9/24/2003

Don't be the Best, Be the First!
An Article Inspired By The "Law Of Leadership" From My Two Favorite Marketing Mentors, Jack Trout and Al Ries.
Foi com este conceito, que Al Ries tornou-se o papa do marketing. Não importa mais ser o melhor mas ser o primeiro. Ninguém lembra quem foi o segundo homem a pisar na lua. Ou o segundo a inventar o avião. Ou o segundo lugar no concurso de Miss Universo.
(Uma vez eu entrevistei o Al Ries para o programa Business, ele explicou tudo pra mim.)

Seja o primeiro numa categoria. E, diz Al Ries, se você não é primeiro em nenhuma categoria existente, invente uma categoria nova.

Ninguém escapa desta lei. Hoje, fui surpreendida pelo fato de que até o Marcelo Tas está usando esta lei para divulgar-se. No UOL, tem uma chamada para a entrevista com ele às 5 da tarde, lançando seu site, já divulgado aqui.

O novo 'positioning' do Marcelo, é ser o 'primeiro internauta brasileiro'. Al Ries está certo. Ninguém escapa dessas leis imutáveis do marketing. Só tem uma coisa melhor do que ser o primeiro: ser único. Marcelo TAS é único. Nem precisava disso.


Nenhum comentário: