
An Article Inspired By The "Law Of Leadership" From My Two Favorite Marketing Mentors, Jack Trout and Al Ries.
Foi com este conceito, que Al Ries tornou-se o papa do marketing. Não importa mais ser o melhor mas ser o primeiro. Ninguém lembra quem foi o segundo homem a pisar na lua. Ou o segundo a inventar o avião. Ou o segundo lugar no concurso de Miss Universo.
(Uma vez eu entrevistei o Al Ries para o programa Business, ele explicou tudo pra mim.)
Seja o primeiro numa categoria. E, diz Al Ries, se você não é primeiro em nenhuma categoria existente, invente uma categoria nova.
Ninguém escapa desta lei. Hoje, fui surpreendida pelo fato de que até o Marcelo Tas está usando esta lei para divulgar-se. No UOL, tem uma chamada para a entrevista com ele às 5 da tarde, lançando seu site, já divulgado aqui.
O novo 'positioning' do Marcelo, é ser o 'primeiro internauta brasileiro'. Al Ries está certo. Ninguém escapa dessas leis imutáveis do marketing. Só tem uma coisa melhor do que ser o primeiro: ser único. Marcelo TAS é único. Nem precisava disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário