9/24/2003

Maxi Midia e os Yodas
Melinda Davis é genial. Acabei de ver uma palestra com ela. Entre outras coisas e, digamos em linhas generalíssimas, e francas, Melinda fala sobre o consumidor do futuro. O consumidor que já somos hoje, mas de forma projetada num futuro próximo.
Somos pessoas atormentadas, sem paz de espírito. Somos pessoas totalmente confusas e sem rumo, precisando de Yodas, pessoas e marcas que nos guiem por esse turbilhão de informações.
Vivemos um mundo que não é mais apenas físico e sim imaginativo. Vivemos mais em nossa cabeça do que no mundo real, o do lado de foram
Nosso maior projeto é sermos a pessoa que imaginamos ser e não sermos quem somos.
Daí o sucesso dos spas, da transformação, da beleza, da plástica.
Queremos alívio mental, pra uma mente que não suporta mais esta carga da modernidade.
Daí o sucesso de toda a indústria farmcêutica e seus prozacs.
Queremos isso. alívio. cura. guia.
O futuro será feito de pessoas que nos guiarão para consumir, tudo, de informação à produtos.
São as pessoas com as quais nos identificamos.
Estamos na era das tribos, porque descobrimos que não podemos viver sozinhos ou melhor, sobreviver sozinhos neste mundo confuso.
Isso tudo está simplemente saindo da minha cabeça confusa, pós palestra, e escorrendo por meus rápidos dedos, meus dígitos, que adoram digitar.
Acabei de comprar o livro dela.
Agora, vou esperar o autógrafo.
O livro fala sobre a nova cultura do desejo.
Leia mais na Fast Company

Nenhum comentário: