9/23/2003

Grosseria não

Sem querer, assisti ontem na GNT, uma pílula de um novo programa chamado Armazém 41. Logo na abertura vi que o simpático e esforçado apresentador estava nervoso, talvez, pela inexperiência de apresentar um novo programa de TV, ainda mais em fase de estréia. Mas aprenderá rápido, não tem nenhum segredo para quem tem vontade e talento. (soube depois que ele é um ator conhecido, faz um papel em 'Mulheres Apaixonadas' e seu nome é Fred Lessa)

Embora eu acredite que possa sair muita coisa boa deste programa , já que acho que as meninas do O2 neurônio são mesmo ótimas e terão um quadro, não gostei do que vi ontem com Marcelo Madureira e do jornalista Arthur Dapieve.

Enquanto assistiam a um monitor de tv com o programa de culinária da famosa jornalista inglesa, Nigella Lawson, lindíssima, no estilo Zezinho do Jô Soares vendo Tv, os dois fizeram um comentário muito grosseiro. Ou melhor, Marcelo fez.

Marcelo disse que ela era muito gostosa e etc,(ela é mesmo bonita) e que era viúva. Que seu marido morreu de câncer. (Fato, John Diamond lutou contra um câncer de faringe, de língua, sofreu muito, e deixou Nigella com duas crianças pequenas, muito triste).

Pois após este comentário dela ser viúva, Marcelo adicionou que o pior não foi 'o coitado ter morrido de câncer', mas 'ele ter deixado essa mulher gostosa pros outros comerem'. Brincadeira de macho, ok, eu sei. Mas deixar isso na edição não me pareceu nada moderno. Me pareceu de muito mau gosto, apenas. E mau gosto é uma coisa antiga.

Acho o GNT um canal muito bom, com alguns bons programas, acho o Casseta e Planeta um time consagrado, acho que o Armazém 41 pode vir a ser interessante e ter um novo formato, mas para todo mundo ser feliz e a gente construir uma sociedade com ética, a gente tem que respeitar as pessoas, dentro e fora da tela. Especialmente em questões delicadas.

No mais, parabéns a todos pelo trabalho.

Nenhum comentário: