10/19/2002

Amor ao Blog

Adoro este blog. Com todas as idiossincrasias, loucuras, peculiaridades e gracinhas que o amor sempre traz. A começar pelo endereço. Eu sei que QueridoLeitor ponto blogspot ponto com não é o melhor endereço do mundo. Mas eu gosto dele. E depois, tem uma entrada pelo www.farofa.com.br . O blogger.com.br , que eu uso para subir imagens e depois linkar o endereço aqui, surgiu muito tempo depois, é recente. É burro, eu sei, eu deveria transferir todo o conteúdo para lá e subir e escrever no mesmo lugar. Mas o amor é assim, não tem explicação. E, claro, também não quero dar o braço a torcer pro marketing das organizações Tabajara, oops, Marinho. Coisas de amor.

O blog, para mim, é uma síntese de todos os meios em que já trabalhei e todas as atividades que exerço e que mais gosto na vida. Escrever, pesquisar, criar, fazer humor, analisar, aprender e me relacionar com gente legal. Arquivos de áudio, vídeo, texto, tudo. E tem também a AllTV , que eu adoro. Aqui, encontro tudo isso. Percebi essa síntese fazendo o post abaixo, sobre o reality show do Everest.

Começou assim, normal, pesquisando notícias relevantes no Drudge Report, o famoso repórter americano que descobriu o caso Monica Lewinsky que eu sempre menciono aqui. Lá, na capa, havia ums nota sobre um reality show feito no Everest. Achei que seria interessante para colocar no blog. Li a nota mas ela não estava completa. Dizia coisas como 'uma emissora' de tv a cabo mas não dizia qual. Fui ao News do Google . Eu uso o Google há muitos e muitos anos, desde que ninguém o conhecia. Digo isso porque é verdade e porque como todo ser humano, também gosto de me sentir importante,mesmo em assuntos corriqueiros. Eu ensinei os meninos que trabalham comigo (meninos...!) na Synapsys e antes na Bates, e antes na Record e antes na Rede Mulher, a usar o Google como ferramenta de busca.( Aliás, eu também introduzi o Kazaa a todos esses mesmo amigos, pouco tempo depois que o Kazaa e o Morpheus surgiram. Eu sou meio 'mamma web' da minha turma).

No Google News encontrei vários links falando deste programa. Tive que ler todos para fazer um rearranjo das notícias até que elas ficassem completas. Encontrei o nome da TV, Outdoor Life Newtwork Television numa matéria mas por algum motivo, eles nunca colocam o hyperlink. Assim procurei o site da emissora. Encontrei-o. Naveguei, assisti ao video demo do programa, capturei algumas imagens no Print Screen. Cropei-as e redimensionei-as no Irfan View, subi as imagens para o blogger.com.br do querido leitor e coloquei as imagens no ar. Não ficaram boas. Editei de novo. Mas valeu para disponibilizar o link do video e dos nomes dos participantes.

Em seguida fui pesquisar imagens ou mapas para os lugares mencionados, na Africa do Sul, Malásia e Islândia. Troquei umas três vezes os links das imagens até que achei um mapa bonito para cada um dos lugares. Depois, fui ao link da Toyota. E pesquisar no Google Images um Everest legal. Optei pelo da Nepal Air Lines.

Demoro um bom tempo para fazer tudo isso, mas o post fica rico, ilustrado, vivo. Tem todas as fontes, as referências, localizações. Não sei por quê, mas vejo pouco isso nos sites de notícias de jornais online. Eles nunca colocam os links nem nada, só a notícia, muitas vezes, copiada sem nada de mais profundo. Acho que é uma falta de tempo, com experiência, com vontade, com uma compreensão do que seja a linguagem web, sei lá.

Mas acho que é...o amor. O amor ao trabalho faz toda a diferença. O amor do leitor, o respeito a quem procura uma informação. Quem entra aqui, procura novidade, procura notícia, procura um lugar vivo, atualizado, com gente, frequentado. Os leitores deixam comentários maravilhosos, com links, com novas idéias. É isso que o amor tem a dar, vida, movimento, aprendizado.

E a gente sempre pode melhorar. Agora mesmo, lembrei que o Niclewicz tem um site lindo, que não coloquei abaixo, o Sagarmatha. Tenho uma certa afazia de memória e não consigo guardar este nome. Tive que pesquisar pelo nome do Waldermar Niclewicz (que, diga-se de passagem, também não é fácil de guardar...) e a partir das matérias, encontrar o Sagarmatha.

Faço isso por amor, a você e a mim. Ao mundo melhor que tento construir. Amor ao conhecimento, à diversão, à Internet. Amor mesmo, assim, sem medo e sem vergonha.

Financeiramente, não ganho nada com isso. Mas ganho muito, em outras coisas. Ganho amigos, muitos, leitores, conhecimento.

Ganho, amor.

Adoro esse blog.



Nenhum comentário: