10/15/2002

De Grau em Grau a Plataforma enche o saco

Eu tô de saco cheio de má notícia. Eu mesma produzo as minhas, eu sei, faço meus comentários amargos, choro minhas pitangas. Mas eu não tô aguentando esse calvário de ficar acompanhando a Plataforma P-34 nesse vai-não-vai, aderna-não-aderna, afunda-não-afunda. Fala sério, quem é que sabe a diferença prática entre uma plataforma que inclinou 31 ou 32 graus? Faz assim, eu fico aqui, viva e saudável, esperando o resultado. Se o Kursk afunda, me chama que eu choro. Se a plataforma, como a P-36, explodir, me chama que eu grito. Se a P-34 virar naufrágio, me avisa que o dou a notícia.

Hoje eu amanheci com dois jornais na minha frente, bem em cima da mesa de café da manhã, ao lado de umas torradinhas meio moles feitas com o pãozinho que sobrou de ontem. Lá estavam nas capas da Folha e do Estado, a mesma foto da Plataforma adernada. Aliás, uma das raras oportunidades que temos para usar o verbo adernar, nós que não temos vida náutica própria. Logo abaixo, na Folha, o horrível atentado em Bali e mais abaixo, os meninos campeões do Volei. Notícia boa fica por último. E no Estado, a mesma foto da Plataforma, a mesma foto do atentado e Bali e abaixo, volei. Aqui tem dois thumbnails só pra você comparar, como as duas capas estão parecidas hoje:



Agora eu começo a entender a vida. A gente vai vivendo, curtindo, sendo feliz, depois começa a ficar cansado, meio com saco cheio, descobre que o mundo não vale a pena e decide se preparar para ir embora. Um belo dia a gente dorme e não acorda mais e dá Graças a Deus que enfim, acabou. Dá saudades, foi bom, eu sei, mas convenhamos, chega uma idade em que livrar-se dos idiotas, dos mau intencionados, dos cruéis e dos imbecis deve ser um alívio compensador.

Ainda estou longe. Acho que ainda tenho uns 40 anos pela frente. Mas se já passei da metade não dá mesmo para perder mais tempo com coisas que não me acrescentam nada.

Hoje, por exemplo, pra estragar de vez meu dia, entra no meu celular, uma noticia sobre uma briga entre quatro presos não sei aonde. Dá licença, né? Agora briga de preso é notícia relevante pra mandar pra mim, no meu celular, logo de manhã??? E o maldito horóscopo da Agencia Estado, sem pre me ameaçando. Vai ameaçar a vovozinha! Não tem o que fazer, vai desentortar plataforma, sô!








Nenhum comentário: