10/10/2002

A TV CULTURA TRAZ OS TELETUBBIES DE VOLTA EM OUTUBRO
(estou publicando o release que gentilmente recebi da Flávia)

"De novo! ? Sim, os quatro coloridos personagens, Dipsy, Tinky-Winky, Laa-Laa e Po, que vivem repetindo essa frase estão outra vez na TV brasileira, agora em capítulos inéditos, na TV Cultura através da Rede Cultura e afiliadas, abrangendo todo o território nacional.

A conotação educativa deste programa vem ao encontro do conteúdo de qualidade da TV Cultura. A série Teletubbies respeita a inteligência, sensibilidade e senso de alegria e diversão da criança.

Sendo o único programa televisivo voltado para o público infantil do 0 aos 3 anos de idade, Teletubbies está presente em mais de 80 países e foi veiculado no Brasil, anteriormente, a partir de 1999, pela TV Globo.

Criados pela ex-professora inglesa Anne Wood, os quatro bonecos de cores diferentes vivem situações próximas às do dia-a-dia da garotada, enfocando as noções básicas de contar, diferenciar as formas e trabalhar o conceito de tempo e espaço. “Os criadores dos Teletubbies foram muito felizes, pois procuraram atingir a criança através de uma linguagem simples, utilizando-se de características próprias dos pequenos nesta faixa etária”, salienta a educadora Maria Ângela Barbato Carneiro.

“O fato dos Teletubbies repetirem várias vezes a mesma situação é perfeitamente adequado à faixa etária para a qual se destina. Nesse período, a criança aprende por imitação e necessita da repetição para se sentir mais segura. Daí a conhecida repetição ‘De Novo!’”, assegura Maria Ângela, coordenadora do Núcleo de Cultura, Estudos e Pesquisas sobre o Brincar, da PUC-SP.

O impressionante fascínio que a série exerce sobre as crianças é enorme e, conforme o diretor de programação da TV Cultura, Walter Silveira, “as crianças são a nossa prioridade e os Teletubbies priorizam os pequenos”.

Uma coisa sobre os Teletubbies é certa: eles ainda não chegaram (a estréia é no dia 28 de outubro), mas já estão dando o que falar! "

Maiores informações:
Vavi Zalla e Flávia de Almeida
vavicomunicacoes@uol.com.br e flaviadealmeida@uol.com.br

Nenhum comentário: