10/11/2002

Nove Lustros

É a primeira vez que um post deste blog atinge 45 comentários. Não vou ganhar o prêmio Jabuti de literatura nem o Prêmio Cágado de Jornalismo por causa disso mas é um grande prazer ver que este espaço cumrpe seu papel o de criar uma comunidade atuante e pensante.

O fato de haver opiniões diversas não é um mal, ao contrário, é um bálsamo. A diversidade é o mais precioso tesouro humano, pois contém um pouco de tudo o que fomos, somos e seremos. Claro que muitas vezes a gente se irrita com alguém que pensa de forma diametralmente oposto a nós, mas acredite, tudo tem função no universo. ( Dá uma vontade louca de abrir uma exceção aqui mesmo pra Hitler, o homem mais odiado do mundo.Abri. E deixo aqui um potilhado......... para conter mais alguns).

Não costumo tratar de política explícita neste blog, mas como ele é uma publicação viva, segue as marés da história. E estamos sanduichados entre o primeiro e o segundo turno para presidente e governador.

Só não entendi algumas colocações e comentários que me pareceram literais, perguntando do que eu tenho medo. Do que eu tenho medo? Da histeria do mercado, do descontrole da economia, dos aproveitadores que se valem das incertezas para levar vantagens, da injustiça. Por isso torci tanto para as eleições presidenciais acabassem no primeiro turno.Teria economizado sofrimento para nós mesmos. Morri de rir com a bobagem descomunal de alguém que perguntou se meu medo era de não poder comprar importados. Mas só pra constar, não sei de nenhum brasileiro que não consuma importados, já que o trigo que faz pãozinho e macarrão, é importado. (Leia "Trigo importado aumenta preço do pãozinho em 257%.")

Se o dólar sobe, sobe a farinha, a gasolina, etc. Por isso achei meio "fer em" perguntar pra mim se eu tenho 'medo de não comprar importados'. Então, tenho. Eu como pão todo dia.

Nenhum comentário: