12/03/2002

Queridos Leitores Polinizadores

Não tenho a menor dúvida de que a melhor coisa da nossa 'brasilidade' veio da miscigenação. Cruzamento dentro da própria raça só pode ser bom pra quem cria cachorro com pedigree. Gente tem que ser misturada. Deve ser essa a brincadeira de Deus, no jogo de tabuleiro do mundo: pegar um grupo de pessoas e colocar em cada região da Terra e ver as criaturas se movimentando para miscigenar. LIndo.

Toda natureza é assim, com algumas nuances de diferença. Os humanos, preferem o contato direto, sem intermediários.Já os vegetais, que não podem sair do lugar por falta de pernas, fazem o que podem. Uns, lançam sementes ao vento para que suas informações genéticas cheguem o mais longe possível da suas próprias raízes, para pousar em solo fértil e espalhar a espécie. Outros, produzem frutas apetitosas para que os passarinhos comam sua polpa e engulam as sementes, soltando-as em vôo, já fertilizadas. É assim que árvores ou grupos de árvores solitárias aparecem no meio dos campos. Há ainda os vegetais, igualmente imóveis, que sem a opção do lançamento de suas micro naves ou da produção frutífera, produzem flores vistosas que atraem as abelhas e demais insetos.


Esses insetos, aterrizam sobre as flores (aterrizar é na terra, portanto, apetalam sobre as flores) e, grudando as patas no pólen, levam-o para outras flores e assim, fazem a fertilização, ou , polinização.

Deve estar tudo errado ou impreciso, mas é mais ou menos isso a minha concepção da procriação na natureza vegetal.

Na internet, é a mesma coisa. Não é como os humanos, porque na web, exceto por alguns portáteis conectados em redes wireless, os micros também são fixos. Os usuários que pousam a bunda sobre as cadeiras, como as abelhas, colocam suas mãozinhas sobre o teclado e, navegando de site em site como a mesma bela promiscuidade ecológica das abelhas. Ao invés de levar pólen, levam links e arquivos.

Isso acontece sempre comigo, sendo que a flor mais correspondente a minha é a flor da Cora Rónai. Muita gente que visita o Querido Leitor visita também o InternEtc. Se alguém cruzar o banco de dados de visitação vai encontrar dezenas de IPs duplicados.
Os queridos leitores da Cora e daqui (ou de lá, já que estou postando num blog espelho hoje), pegam links lá e mandam para mim. Talvez, faça a mesma coisa no sentido oposto, não sei.
Assim, muitas vezes acontece de eu publicar um link bacana sugerido por um querido leitor e, logo depois, outro leitor entra nos comments e diz que o mesmo link já havia sido recomendado no InternEtc. ´

Essa fertilização é linda, produtiva e deixa o planeta mais arborizado, florido e frutificado, quando usado de forma natural, tanto na vida real como na web.

Fertilize a web. Carregue e espalhe sempre as boas sementes.

Um comentário:

siusi disse...

me senti um vento