1/27/2003


Bonzo??

Perdoe a ignorância confessa, mas pra mim Bonzo era só comida de cachorro. Sei que isso me qualifica como anta,
mas fazer o quê, estou inserida na sociedade de consumo ocidental. Agora, lendo uma nota do UOL, com a manchete

"Cerca de 10 mil monges budistas ameaçam suicídio"
descubro que 'bonzo' é um sacerdote budista.
A notícia é chocante. Todos esses bonzos ameaçam queimar seus próprios corpos até a morte, caso o governo aprove uma
lei que vai contra seus preceitos. Lendo a matéria você vai entender.
Respeito a religião budista, como a ocasião pede que eu diga, mas não posso concordar que o suicídio possa ser uma forma
de protesto aceita por qualquer ser humano. Seria uma tragédia para a humanidade, dez mil pessoas queimadas vivas.
Ainda mais, bonzos.
Cara, tô me controlando pra não falar nenhuma palhaçada.
Bem feito pra mim. É isso que dá não ter lido toda a obra de

Machado de Assis.

Nenhum comentário: