4/23/2003

Como ele conseguiu?
Ser importante tem grandes vantagens: sempre tem alguém preocupado em resolver os problemas pra você. Vendo esta foto do ministro Palocci, que fraturou a fíbula num jogo de futebol entre governo e sindicalistas da CUT, fiquei pensando: como enfiou a perna da calça do terno por todo esse gesso?
As possibilidades são muitas.
Clicando sobre a foto e ampliando-a você vai ver que a calça parece mais larga do que o tamanho normal. Vai ver a figurinista oficial arrumou uma calça de terno dois números maiores so para passar pelo gesso do pé. É uma possibilidade. Qualquer pessoa que já tentou vestir a calça por cima da bota, do sapato, do tamanco, sabe que isso pode ser impossível às vezes, num verdadeiro problema topológico que só matemáticos russos poderiam resolver.
Outra hipótese é alguém ter aberto a costura da calça, passado a caça pela perna e o pé e depois, ter costurado a calça no lugar.
Aí, além da figurinsta precisaria de uma costureira. Sem contar que diz o dito popular, costurar roupa no corpo chama a má sorte. Mas também, depois que o o pé já tá quebrado, a má sorte já atuou.
Pensei também numa terceira idéia, a de que o gesso não fosse fixo, e que ele teria vestido a calça primeira e colocado o gesso depois.
Descartei a hipótese dele ter vestido a calça no sábado, colocado um gesso pra valer no domingo e ter ficado com ela até hoje. Não dá, né, porque ele tem que tomar banho.
De qualquer forma, ser importante, ser famoso, tem lá suas vantagens e desvantagens, como tudo na vida. A vantagem é a de desfrutar de agentes facilitadores para que você tenha sempre acesso às melhores soluções diante dos problemas. A desvantagem é que com uma vida complexa, o número de problemas aumenta muito.
De qualquer forma, fica aqui a dúvida: como é que a perna da calça do Palocci passou por todo esse gesso?
Se você souber a resposta, por favor, não precisa dar o pé. Mas se possível, me dê uma mãozinha, tá?

Nenhum comentário: