6/03/2003

Crise de Critério
Perdi a capacidade de fazer escolhas por hoje. Fiquei em pé diante da mesa de buffet do restaurante, deixando todo mundo passar na minha frente porque não conseguia definir um critério para selecionar a comida. comer o quê? só carboidratos? só proteínas? uma dieta balanceada de acordo com a clássica pirâmide alimentar? que tal só coisas vermelhas, ou redondas, ou recondas e brancas como ovos de codorna e muzzarelas de leite de búfala?
depois de muito me esforçar, já com vergonha da demora em voltar à mesa, encarei os olhos de indignação dos colegas quando finalmente peguei os talheres para comer minha selação de queijos e tomates. Tomate caqui, tomate cereja, tomate picado, queijo em bolinha, queijo parmesão, queijo ralado.
isso foi no almoço. Mas continuou tarde adentro.
Depois de escovar os dentes antes e depois do fio dental, de tentar decidir se tomava café na xícara grande ou pequena, sentei para escrever.
Mas não sei se começo o roteiro com uma pergunta, com um VT, com um pequeno parágrafo. Ou se faço a escalada como sempre.
Por enquanto só uma certeza me acomete: quando a gente não souber o que fazer, o melhor é não fazer nada.
Será?

Nenhum comentário: