6/02/2003

É ruim!Fiquei boba. Nunca tinha visto um capítulo de novela. Hoje, assisti a uma boa metade de Mulheres apaixonadas. É ruim assim mesmo ou foi só hoje? Que coisa horrorosa! Só tem clichê! A ex-prostituta que reclama com o Tony Ramos, cujo personagem a tirou 'daquela vida'. Não entendo essa glamurização da garota de programa que rola por aí.
Porque não é nem a prostituta clássica da literatura, nem a prostituta sindicalizada do red light district de Amsterdan, é a garota de programa nacional, gostosinha e interesseira, que não tem filho pra sustentar nem família pobre pra ajudar, mas que usa o dinheiro do programa pra comprar roupitcha de griffe e trocar de carro importado.
Deve ser como no poquer, enquanto houver pato na mesa, alguém sai lucrando. A prostituta esperta é complementar do trouxa rico desde que o mundo é mundo.
A Cristiane Torloni está bem, é ótima atriz. Mas o José Mayer (é isso mesmo que ele chama?) é outro clichê. Sempre, sempre fazendo o papel do grisalho-charmosamente-sedutor por quem a mocinha jovem se apaixona. Não tem outro papel pro moço? É sempre o mesmo?
A Helena Ranaldi é super bonita, mas faz sempre aquela carinha de esquilo assustado, o olho arregaladão. Já a vi em outros papéis e ela estava muito melhor, como em presença de Anita. O que aconteceu? É a direção? É o papel?
O cara que faz o marido tarado dela também é bem fraco, nem sei quem é.
Vi também a Suzana Vieira, um pedacinho de nada. Foi só para identificar o assunto que tenho lido em todo lugar, sempre sobre mulheres de 50 ou 60 que namoram rapazes mocinhos, um dos corolários da moderna cirurgia plástica do 3o. milênio.
Sei lá, tudo bem que tenha gente que goste. Acho que quem assiste se acostuma e fica preso à história, querendo saber o fim.
Talvez assistindo um capítulo de forma isolada tenha-se outra impressão.
Ou talvez seja só o fato de eu ter acordado às 6 da manhã...!

PS- por falar nisso, achei um cara que queria ser o josé mayer só por causa da helena ranaldi e da mel lisboa....

Nenhum comentário: