6/04/2003

Miss Piggy: luxo só
Já que Priscilla questionou vamos lá. Acho que não estou de TPM, pelo menos, não tem nada marcado na minha agenda! E Miss Piggy, citada por Marielza, é tudo, é luxo só.
Me lembro de uma cena clássica antológica e ANTA-lógica, em que Miss Piggy tentava decidir como iria terminar seu relacionamento com Caco, o Sapo.
e, depois e vários textos ensaiados, ela adentro o restaurante onde caco a espera para um jantar à luz de velas e, parada em pé, diante dele, diz:
= hum...well...er... goodbye.
e sai triunfante pisando nos saltos.

Miss Piggy é o lado dramático da gente, a Barbra Streisand de direita e do contra que discorda do mundo inteiro, aquela que tem lá seu charme e talento mas não consegue administrar seus relacionamentos. É a porcaria que todos fazemos quando brigamos com o porteiro, xingamos o motoboy no trânsito e nos comportamos como monstros de desenho em plena vida real, com todos a nossa volta.

Hoje, eu não estou legal. Não estou bacaninha, não estou rendendo. Não consegui ter nenhuma boa idéia, não fiz nenhum texto relevante, mal estou conseguindo me concentrar para cumprir minhas obrigações.

Não sei se é o dia, o cinzento da janela, ou simplesmente o saco cheio, mas vai passar. O mau humor até já melhorou, agora que tenho uma perspectiva de almoçar. (não tomei café, foi isso...)

Mas não tenho nada, absolutamente nenhuma queixa, em relação à vida, ao mundo, à ninguém. Se eu tiver que reclamar de alguém será só de mim, da minha falta de afeto em alguns momentos, da minha empáfia e arrogância em outros, da minha irritação em muitos.

Vamos esperar que, com a chegada da salada, tudo melhore.
Ave César.



Nenhum comentário: