Minhocas no Poder
Pelamordedeus, não quero ofender ninguém. Vejá lá! Só estou usando a imagem da minhoca porque foi a coisa mais underground que encontrei, literalmente.
O significado da comparação é: o que era underground agora vem à luz. O mundo do establishment cansou de si mesmo e foi beber na fonte da fonte, ou seja, nos subterrâneos.
Acho que é por isso que todas as pessoas que nas últimas décadas eram 'alternativas' estão sendo cultuadas pelo mundo da superfície.
Grace Giannoukas é um exemplo na área teatral. Sempre, sempre, foi alternativa. Gaúcha, veio para SP e 'nasceu' no espaço Off. O nome já diz, era a coisa mais off, mais paralela, aqui em SP, em relação a teatro. Alternativo total. Depois, foi ganhando espaço, ainda correndo nesta raia, e com o sucesso do espetáculo "Terças Insanas" (Saiu na Veja, Jô...) subiu à tona. Acabou sendo convidada até para dirigir acontecimentos em desfile do SPFW. Totalmente... over ground.
O mesmo processo aconteceu com Erika Palomino. Clubber, gorducha e kitsch, ela virou magra, cool, fashionista e griffada. Até o texto mudou, parece que fez curso de etiqueta com a Claudia Matarazzo. O site de ::erikapalomino, por exemplo, teve festa no Unique. Circuito de finos, zero de alternativo.
Não sei se é um processo de amadurecimento, se é a sedução do mundo financeiro (que mora no overground, high above...), se todo alternativo na verdade só o é por falta de convite pra ser o establishment , mas é comum que as coisas aconteçam nesta ordem. Na ordem inversa, quase nunca.
NO caminho para procurar alguns sites para fazer este post, acabei encontrando o blog (do blig) do jornalista Leão Serva. Vou ler. Se quiser me acompanhar, será um prazer.
Bom dia novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário