7/09/2003

para aprender línguas

eu tenho duas dicas (nossa, eu odeio usar esta palavra, dicas) para quem quer aprender línguas, que eu pessoalmente descobri, implantei e pratico.
a primeira baseia-se num raciocínio simples, em outra língua você é uma criança,não sabe nada. então, a melhor forma de começar a aprender é com livros ... infantis.
isso mesmo. se você for a uma feira de livros, uma livraria de importados, procure livros infantis, dicionários para criança, tudo. é ótimo e funciona.
outra coisa que funciona é ler o que você já sabe em outras línguas. exemplo, leia as manchetes da bbc em portugues e depois, leia as mesmas manchetes em outras línguas.
acabei de ler, por exemplos, que as gêmeas siamesas, coitadas, que não sobreviveram à cirurgia para separá-las, em inglês são referidas como conjoined twins. eu nunca saberia isso, nunca.


Nenhum comentário: