7/09/2003

Get a Life! A Modern Life!
Não se desespere, tem jeito pra tudo. Se você sonha em ter uma câmera digital mas não consegue, por diferente$ razõe$, você pode ter algo equivalente. No âmbito da cozinha e da área de serviço, é possível ser tão cyber, tecnológico e moderno como em qualquer escritório de primeiro mundo.

Substitua a câmera digital por exemplo, por uma panela de pressão digital. (a panela é digital, não a pressão) Por $195.99, dólares, você pode cozinhar 8 kilo bytes, digo, quilogramas de feijão da forma mais moderna possível: a panela tem timer, controle de pressão, timer com delay, e botões com tecnologia soft-touch. Quando o feijão estiver pronto, você faz aquele download e ... voilà, seu HD está lotado de proteínas vegetais.

Se seu problema é viver wireless, temos outra opção igualmente genial: o ralador de queijo elétrico (o ralador é elétrico, não o queijo) sem fio. Juro, existe, ei-lo. O modelo GRATI440, da Aríete, tem bateria recarregável, carga para cem operações, é leve e ergonômico. Rala queijo, pão torrado, nozes, chocolate em barra. Rala tudo o que você quiser, pra você não ter que ficar ralando na vida.

A vida moderna está cada vez mais moderna. A tecnologia chegou aos eletrodomésticos, dos que tem acesso à internet (como a net-geladeira da LG, com imensa foto aqui ) e ligam sozinhos para a fábrica avisando que estão com problemas, aos motores inteligentes que são monitorados por computador, às máquinas programáveis de fazer pão. Batedeiras, torradeiras, liquidificadores, aspiradores de pó, estão se unindo para produzir robôs cada vez mais parecidos com a empregada Rosinha dos Jetsons, Rosie the Robot. Mas existem robos para tudo:
nesta página, você vê algumas novidades japonesas, como o fax com câmera digital, Charpy Chocolate, um robô que ensina inglês para crianças,, o livro digital, bicicletas com GPS e localizadores para cachorros não se perderem. Lindinho também o new beetle conversível. Gracinha.. Falando em robos e cachorros, a Universidade do Texas já tem partida de futebol com cachorros AIBO. E mais um link, agora, vindo da grama: assista a vários filminhos mostrando um robô cortador de grama.

Não há limites pra vida moderna. Acho que a limitação, na verdade, está no nosso comportamento, na nossa dificuldade de viver em paz, no nosso vício de colecionar inimigos, de reclamar, de criticar. (eu sei, olha quem fala...eu me incluo, ora ora, nisso tudo)
Vida moderna, hoje, é ter o que a tecnologia facilita, dentro do que o dinheiro nos possibilita, com a humanidade que enfim, nos habilita a viver aqui, agora, neste mundo.
Vasto, mundo.
Ah, sim, Raimundo é a mãe.

Nenhum comentário: