
É bobagem? É. É da nossa conta? Não, não é. Acontece que notícia de tablóide vende. Acontece que toda empresa quer vender. Acontece que quanto mais vende, mais todo mundo investe em fofoca. E aí, estamos nós, num ciclo vicioso, transformando jornalismo em imprensa caramelo, um marrom light misturado com leite de pedra.
Se o Ronaldinho fosse visto assumidamente com alguém, ok, notícia. Mas ficar especulando, vigiando, perseguindo o cara, acho que é muito chato. O pior argumento é aquele da inveja. Tem gente que acha que, só porque o cara é rico, tem que 'agüentar' tudo, inclusvie, encheção da imprensa. Como se a pessoa que ficasse rica tivesse que pagar por este pecado. Assim como o cara que é famoso. É famoso? Ah, então tem que agüentar encheção. Tá pensando o quê? Acha que pode ter tudo é? Pode ser rico, bonito, joveme e feliz? Nem pensar!
Isso é raciocínio de tablóide. Ninguém pode ser feliz impunemente.
E toda vez que a gente consome essas M.., a gente está pactuando com isso.
Filosofia posta, vamos à reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário