8/24/2003

O mesmo gato???
Estava eu folheando revistas de muita foto e pouco texto, quando deparei-me com esta ótima campanha de divulgação do VMB, da MTV, que acontece na próxima terça-feira. Eis que vejo um anúncio de página dupla onde um cão labrador, um gato cinza e um ratinho, estão vendo TV. O anúncio é da Age. Neste momento, eu estava vendo a Isto É Gente. E achei que o gato podia ser uma imagem comprada porque ele está colocado sobre a poltrona de forma que não faz peso sobre a almofada. Eis a foto.


Pois eis que logo em seguida na revista Caras, logo no começo, vejo outro anúncio da Publicis Salles Norton, com um cão labrador, um gato cinza e o ratinho do Bradesco, também numa poltrona. Outro labrador, outro gato cinza e outro rato, também numa poltrona? Como assim?
Pois eis que olho e, apesar de achar o cachorro muito parecido, achei que o gato..é o mesmo!! Fui até o final da revista e vi o anúncio da MTV novamente e deu para comparar bem.
Gente, é o mesmo gato. É idêntico! Devem ter comprado num imagebank, num getty images, sei lá. Mas é o mesmo gato! Como é que dois anúncios de dois clientes, de duas agências podem ter, ambas, na mesma revista, um mesmo cão, um mesmo gato e só trocando o rato??Veja o anúncio do Bradesco.


Vou postar outros detalhes da foto. Mas se você estiver com a Revista Caras por aí, aquela que tem a Ana Maria Braga com seu novo namorado, dá uma olhada.

Nenhum comentário: