9/10/2003

Assalto
Minha mãe do céu. Estou aqui, de mau humor, navegando na web, achando tudo um saco, achando todo mundo muito preso à idéia de fazer seu ego crescer, quando de repente, meu filho chega pra mim,nesse minuto e diz:
- Mãe, hoje eu fui assaltado.
Quase caí pra trás da cadeira.
Mas ele me contou, com uma inesperada tranquilidade que ele estava voltando à pé da escola, à tarde, quando um cara de uns 20 anos, moreno de cavanhaque, escondido atrás de uma árvore numa escadaria do bairro de Higienópolis, mandou que ele passasse tudo o que tinha senão ele 'levaria bala'.
Meu filho disse que não tinha nada, a não ser o material da escola na mochila.
O ladrão então mandou que ele passasse o relógio e os colares.
Meu filho deu o relógio mas pediu pra ficar com os colares, esses cordões de artesanato, bobagens de valor sentimental.
O cara botou a mão na cintura ameaçando sacar um revólver.
Estou chocada.
Eu sei que é comum, mas definitivamente, filho da gente ser assaltado, não é normal.

Nenhum comentário: