9/12/2003

Parodiando Vinícius
Que me perdoem os escribas mas revisão é fundamental. Pelo menos para quem publica oficialmente, como veículo de comunicação. Site pessoal, hpg, blog, blig, plaft, zum, ainda vai. Mas um site como o Virgulando, hospedado no Terra, sob o guarda chuva da poderosa marca Jovem Pan, não pode deixar a Home Page assim. É bronca, sim. Amigo tem que dizer a verdade também. Vamos consertar isso aí, pessoal.



1. COLETÂNIA não existe. A menos que alguém tenha dado uma ordem para a Tânia colar. Aí, sim, vale o imperativo, "Cole, Tânia!" No aurélio é coletânea.

2. CHACOTEADA é feio demais. OK, o verbo 'chacotear' existe, mas garanto que até a Britney preferia ser chicoteada do que chacoteada!

3. 'Saiba' prenuncia uma informação afirmativa. Como é que uma afirmação termina em interrogação?

4. O Gugu corre o risco de ir ao ar? De paraglider? Foguete? Não seria o Domingo Legal que mudaria o horário? Eu sei, eu sou pentelha, eu só queria juntar meia dúzia e circulei esta manchete também. Fui mal.

5. Não ficou claro. O Goulart vai entrevistar um 'fotográfo de avião' ou o Goulart vai de avião, entrevistar um fotógrafo?

6. Grife, isso mesmo. Falha minha. Mas o Tom é CavalcantE e não CavalcantI. Pelo menos é o que ele pensa.

Um recado para quem se ofende toda vez que uma criatura aponta um erro alheio e toma as dores do criticado: mande os milhares de erros que você encontrar neste blog por email, ok? fica mais fácil de corrigir. E, sim, eu já mandei este post para a editora chefe do Virgulando.

Nenhum comentário: