11/12/2003

O poder do feio bonzinho
Todo mundo ama o feio bonzinho, assim como todos odeiam os bonitos arrogantes. Mas o mundo mudou. E assim como tá cheio de gente que ama os bonitos metidos também tem gente com ódio mortal dos feios simpáticos. Especialmente quando são bem pagos.
Marcelo Batalha mandou um email com nota de Ancelmo Gois, mencionando Fabiano Augusto, o garoto-propaganda das Casas Bahia e outro texto cuja fonte é o inagaki . Ambos divulgam o blog http://www.odeiooidiotadascasasbahia.blogger.com.br
O mais louco é que o dono deste blog, que odeia o apresentador dos comerciais das Casas Bahia, reclama que algumas pessoas que partilhavam este 'ódio', viraram casaca e foram prestigiar o moço em uma noite de autógrafos.
Entre os feios bonzinhos, vale destacar o Carlinhos-Bombril-moreno, o precursor do tipo na propaganda, o recente magrinho feio que faz detecta e fazia o cara da ambulância e agora, o moço das Casas Bahia.
No blog euodeio..., citado acima, podemos ler num comentário da autora sua extrema alegria por seu blog ter sido mencionado em alguns veículos de comunicação. Ela comemora o fato de que está virando uma 'celebridade'.
Será que não é isso que ela inveja no Fabiano, além dos cem paus por mês?
Como dizia Tom Jobim, no Brasil, sucesso é ofenda pessoal. Ninguém perdoa o talento, a fama, o dinheiro, a notoriedade, a beleza.
O que a gente odeia no outro é sempre aquilo que o outro tem de graça e que nós daríamos tudo pra ter...


Nenhum comentário: