10/12/2002

Estou assistindo
Vou dar um tempo na blogaria. Meio complicado prestar atenção no filme ao mesmo tempo em que posto e procuro as figurinhas pra ilustrar.Estou vendo Sexy Beast.
Ontem, eu vi Dia de Treinamento Pesado demais pra mim, pior do que feijoada à noite. Denzel Washington realmente está muito bem.

Vou desconectar. Até mais.

P.S. Love you.
I-ching
Por incrível que pareça o UOL oferece o jogo de I-ching de forma aberta, mesmo pra quem não é assinante.
Só isso já é um presságio de boa sorte.
Fui lá, joguei.
Adorei a resposta. Meu hexagrama foi...Revolução.

P.S.- Vou adorar fazer as entrevistas. E Paula, claro que você tem muito a contar! E toda sua experiência profissional no ramo de confecção? Nossa, eu adoraria fazer um download da sua experiencia!

P.S.2- que fora...acabei de ver que é só pra assinantes...então aqui vai outro!
Entrevista com o Leitor
Mais de mil visitas por dia. Um mapa de leitores com fluxo contínuo e uma centena de contatos permanentes. Um post que chega a 50 comentários. De fato, você, querido leitor deste blog, tem muito a dizer.
Assim,além de chats por icq de quando em quando (quando dá..) acho que seria interessante entrevistarmos a nós mesmos. Temos aqui pessoas de todas as áreas de trabalho e estudo, leitores de diferentes cidades, estados e países que podem relatar suas experiencias de vida, gente de todas as faixas etárias e sociais que podem enriquecer a vida de todos.

É difícil saber por onde começar mas vamos pensar em um jeito. Por exemplo...se você quiser ser entrevistado, deixe seus comentários aqui.
Horacio


O site onde mora o bichinho da Anita é o site da monica, www.monica.com.br Está escrito lá que o Horácio vai estrear no cinema. Os bichinhos são todos lindos.

Sem contar que é uma estratégia de marketing poderosa pois se a criança não entra lá pra ver o bichinho todo dia, ele morre..Na verdade, tem uma babá eletronica que cuida dele por 30 dias. so depois ele morre. (ela acaba de me explicar que nao deixou seus cinco bichinhos na babá, porque com a babá, eles não crescem!)

minha filha anita tem que usar o computador...
ela adotou um bichinho virtual e se não der carinho pra ele, ele morre.
até mais tarde.
que calooooooo!
Ainda bem que não fui pro litoral norte de são paulo. os congestionamentos estão monstruosos desde ontem. vim pra aguas de são pedra. está tudo lotado. você vai numa loja, bota a mão numa calça e vê outras vinte mãos. entra no supermercado e tem fila. tá demais.
já preparei o almoço pra família, pros cachorros e estou tentando inscrever o blog no ibest.

acho que consegui.ou nao.

P.s. - acabei de ver. eu inscrevi o blog mas ele nao aparece! por isso nao tem nenhum...
Árvore de Natal geneticamente modificada pode acender sozinha. Cruzamento de pinheirinho com vagalume.
Esqueça as lampadinhas. Isto é, se a teoria virar prática. O Biotechnology and Biological Society Research Council, propõe uma espécie de concurso científico para seus alunos. A neurocientista Katy Presland, com mais quatro pos graduandos da Universidade de Hertfordshire, Reino Unido, propos o seguinte projeto: uma árvore de natal natural iluminada. Criaram a empresa imaginária "Aura Biotech".

A ficção,no entanto, baseia-se em realidade porque já existem ratos que brilham, batatas que brilham e até, mentes que brilha....Por que não, pinheirinhos que brilham? Os estudantes pegaram genes de vagalumes e água viva fluorescente e cruzaram com a semente de um tipo de árvore. Considerando-se que existem formas de criar proteínas fluorescentes de outras cores, a partir de corais, a árvore poderia ter luzes multicoloridas e ficar acesa sozinha.

Ninguém ainda tentou viabilizar a idéia.





Elzbieta, então eu vou votar no Elio Gaspari.

10/11/2002

Lelelot, Alexandre e Camillo'"


Esta não é uma foto, na verdade. É um 'still' de um pequeno video. Um frame escolhido, num pause. Depois, print screen e...voilà.
Fotos
Lelelot, Alexandre Hercules, Camillo O Camillo foi flagrado com a lingua fazendo pressão dentro da boca. Mas ele é super bonitinho, eu é que sou uma fotógrafa desastrada. Lelelot, sempre uma gracinha, e Alexandre fazendo graça com Mr.Bean.

Abaixo, uma foto tirada esta tarde, em sp, um sanduiche de concreto, metal, poluição, entre dua fatias de natureza.


Nove Lustros

É a primeira vez que um post deste blog atinge 45 comentários. Não vou ganhar o prêmio Jabuti de literatura nem o Prêmio Cágado de Jornalismo por causa disso mas é um grande prazer ver que este espaço cumrpe seu papel o de criar uma comunidade atuante e pensante.

O fato de haver opiniões diversas não é um mal, ao contrário, é um bálsamo. A diversidade é o mais precioso tesouro humano, pois contém um pouco de tudo o que fomos, somos e seremos. Claro que muitas vezes a gente se irrita com alguém que pensa de forma diametralmente oposto a nós, mas acredite, tudo tem função no universo. ( Dá uma vontade louca de abrir uma exceção aqui mesmo pra Hitler, o homem mais odiado do mundo.Abri. E deixo aqui um potilhado......... para conter mais alguns).

Não costumo tratar de política explícita neste blog, mas como ele é uma publicação viva, segue as marés da história. E estamos sanduichados entre o primeiro e o segundo turno para presidente e governador.

Só não entendi algumas colocações e comentários que me pareceram literais, perguntando do que eu tenho medo. Do que eu tenho medo? Da histeria do mercado, do descontrole da economia, dos aproveitadores que se valem das incertezas para levar vantagens, da injustiça. Por isso torci tanto para as eleições presidenciais acabassem no primeiro turno.Teria economizado sofrimento para nós mesmos. Morri de rir com a bobagem descomunal de alguém que perguntou se meu medo era de não poder comprar importados. Mas só pra constar, não sei de nenhum brasileiro que não consuma importados, já que o trigo que faz pãozinho e macarrão, é importado. (Leia "Trigo importado aumenta preço do pãozinho em 257%.")

Se o dólar sobe, sobe a farinha, a gasolina, etc. Por isso achei meio "fer em" perguntar pra mim se eu tenho 'medo de não comprar importados'. Então, tenho. Eu como pão todo dia.
Cheguei em casa.
E atendendo a sugestões, fui, sim, nadar. Não tomei Romanée-Conti mas acho que ter acesso a uma piscina é quase isso. Adorei ler todos os comentários e ver que há tanta gente bacana e participante. Digibras comentou que esse é um país estranho porque quem não tem finge que tem e quem tem finge que não tem, ou algo assim. Se foi referente à mim, um adendo: eu disse sobre o quanto não tive, não o que conquistei. Tenho muito orgulho de ter conseguido dar uma vida legal para minha família usando para isso o meu esforço, os dons que Deus me deu e a formação que meus pais puderam me dar. E desejo isso a todos.

O programa Shopping Show foi bacana, rápido e partir de agora, vamos formatá-los juntos. Vai ser bem legal. Saí de lá, liguei pra 'fiRma', vi que estava tudo sob controle, peguei um trânsito infernal e fui nadar meia hora. Água benfazeja! (só consigo usar este adjetivo, benfazeja, para água). Um super banho, mais trânsito e home sweet home. Fiz uma salada ishhhhpéerrrrta, com alface, agrião, tomate, pepino, tomates frescos, tomates secos, muzzarela de búfala fresca, temperei com muito limão, azeite, sal e uma gema de ovo e daqui a pouco vou jantar.

Cansada. Mas bem.



"o Brasil não está tão mal" , diz FHC

Sempre achei que FHC era nome de gás de spray que faz buraco na camada de ozônio. Hoje, porém, ele foi inaugurar o RodoAnel. Ou RodoRosca, para os íntimos. Na ocasião, cheio de razão, ele disse uma grande verdade, que "o Brasil não está tão mal".

Concordo. Primeiro porque ele vai embora. Segundo porque quem está mal mesmo é o povo. Os especuladores do Brasil vão muito bem.

Por outro lado, o fato de alguém dizer que o "Brasil não está TÃO MAL" , pode ser interpretado como a afirmação de que o Brasil está MAL.

Está mesmo, em muitos aspectos, por incontáveis razões. Uma delas acabou de chegar na minha caixa de emails. Um artigo bem escrito pelo Elio Gaspari (cujo link foi enviado num comment pela querida leitora Suzana) que explica, na visão dele, porque um ex-torneiro mecânico não pode tomar uma garrafa de Romanée-Conti em público.

Como qualquer outro ser humano, eu também comparo tudo com a minha experiência de vida mesmo sabendo que a vida da gente nem sempre serve como baliza para os outros 6 GIGA-GENTES que ocupam a superfície deste singelo planeta.

Mesmo assim, gostaria de contar uma breve história análoga ao fato mencionado pelo Gaspari. Uma amiga minha, a Yara Grottera sempre diz que gente que nasce pobre não aprende a fazer duas coisas, nadar e falar inglês. Por um desvio do destino eu vim de família muito simples mas faço bem as duas coisas, por uma peculiaridade: meu pai é militar reformado da aeronáutica.

Talvez isso me credenciasse a voar e não a nadar, mas explica a parte do inglês. Por ele sempre ter sido competente, muito mais do que ter uma patente, e ligado á área de eletrônica, viajou muito a serviço e eu sempre fui junto. Quando eu era bem pequena, em idade pré-escolar, morei um ano na costa leste dos EUA. Depois no Paraguay, o que explica porque odeio gente falsa. Depois, morei na periferia do Rio de Janeiro, onde minha mãe esqueceu de me colocar na escola. Aos 8 finalmente em são paulo e matriculada no 2o ano, fiquei um tempo no Brasil. Mas aos 13, fui morar no Canada, onde aprendi ingles como segunda lingua. Fui ainda algumas vezes para os EUA, e dei aula de ingles por mais de dez anos. E sempre praticando natação.

Um belo dia eu fui trabalhar na Jovem Pan. Tutinha, que é meu amigo, mas sempre foi o patrão, veio de uma família rica. É neto de um estádio, o Pacaembu. Com sua linhagem Amaral de Carvalho, nunca se conformou com o fato de que ele, rico, não falava inglês direito e eu, funcionária de origem pobre, falasse inglês sem sotaque.

Até o dia em que eu disse a ele quer nadava bem. Aí foi demais. Duvidando que isso pudesse ser possível, me levou para uma escola de natação perto da rádio, me fez botar maiô e pular na raia ao lado dele, só pra tirar um racha e provar que eu era capaz. Eu era.

Acho que o fato de gente simples ter talento, de ter gente pobre e bonita, de existir gente rica e incompetente e, todas as outras combinações possíveis, é isso, um fato. E o Brasil vai mal por isso também. Porque não dá oportunidades iguais para que as pessoas desenvolvam seus talentos. Porque dá privilégios a pessoas que não tem talento mas tem influência . E assim vai.

Não entendo nada de política e muito pouco de economia. Mas me deu uma vontade louca de ir nadar mais tarde, tomar um Romanée-Conti and take a walk on the wild side....

Touché.

IBest cria categoria IBest Blog

Já desisti de participar de concursos e premiações, porque existe muitas, não todas, mas muuuuuuitas, que não são sérias. Ou que comercializam privlégios. Ou que já tem os resultados prontos antes da eleição. Ou, que a gente, simplesmente não consegue compreender, como é o caso do Ibest.

Nos áureos tempos do Farofa, quando ele era um portal diagonal, com a mais linda hipotenusa da alface da terra, os queridos leitores votaram tanto no bichinho, que ficamos na prévia dos top 5. Misteriosametne, porém, mesmo estando nos top 5, ele não ficou oficialmente nos Top 10. Fiquei muito indignada e deixei de concorrer.

Agora, tem categoria Blog. Fico me perguntando se vale a pena passar pela ansiedade de concorrer, pela frustração de não chegar na reta final, em troco de ..de.. ah, bom, dez mil reais. Pensando bem...vote em mim!!!!
Você já fez compras online?

Se fez, por favor, passe seu telefone por email para rosanah@uol.com.br. Às 4 da tarde, estréia o programa Shopping Show, na allTv, com apresentação de Alexandre Hércules e eu. Vamos falar de compras, leilões, doações e todas as transações feitas online. Vou anotar seu telefone e ligar pra você ao vivo do programa, assim, você pode contar suas experiências no ar.

Se você quiser participar durante o programa, melhor ainda. É só se cadastrar na AllTv, que é de graça, e entrar no chat. Se você quiser mandar seu telefone ou um email para os apresentadors que estão no ar, é só escrever para tv@alltv.com.br

Ah, e por favor, não desligue...sua ligação, é muito importante para nós... ( rola a musiquinha de espera. Eu achei uma perfeita, com erros de piano e tudo. É a famosa...'uma pior que a outra'! )
Nossa, quanto comentário.
O dia está complicado. Não dá nem pra explicar. É o clima geral da coisa em si como um todo, tipo assim, sei lá, entende?

De qualquer forma, legal saber que o blog é uma tribuna livre. Livre mesmo.

Bem vindo.
POR FAVOR, RELEIAM ESTE POST, EM QUE EU FALAVA SOBRE UMA DECLARAÇÃO DE JOSÉ SERRA, AFIRMANDO QUE O DOLAR A 4 REAIS SERIA A SOLUÇÃO, DE 24 DE SETEMBRO

Três e Cê Senta na Mandioca
No dia 10 de setembro, o Adriano Marcusso leu no jornal DCI, na página A3, no caderno de Política, a seguinte nota, do jornalista André Leite: "Dólar a R$ 4 pode ser solução, afirma Serra. Ele me mostrou o jornal e, imediatamente liguei pro Isaac e disse que a gente deveria comprar dólar. Não compramos. O Adriano, comprou. Pouco, mas comprou.
Fiquei intrigada porque não houve nenhuma repercussão sobre esta publicação.
Ninguém falou nada. Mas, curiosamente isso está acontecendo.
O texto abria assim: " A solução para a ausência de política industrial no País é a elevação do câmbio para R$ 4. A proposta foi do candidato José Serra (PSDB), durante entrevista realizada por jornalistas de "O Globo" no Rio de Janeiro. A respostas veio depois da pergunta da jornalista Miriam Leitão."

Bom, eu não sei o que tem a ver uma coisa com a outra pois sou péssima de economia. Mas tenho faro para notícia. E acho que tem alguma coisa ligando não apenas o fiofó com a calça (que eu sempre julguei relacionados, já que a segunda cobre e protege o primeiro) como também tem um certo cheiro no ar....
Bicho Papão da Venezuela

O Serra vem com tudo. Já começou dizendo que se o Lula ganhar o Brazil vai virar uma Venezuela. Não tenho conhecimento de causa sobre a vida na Venezuela já que nunca morei ou visitei o país. Mas só pelo que já vi das novelas venezuelanas, devo dizer que :

1) realmente isso é uma ameaça
2) não estamos tão longe assim

Neste paraíso de mulheres de cabelos desfiados e mantidos por laquê, onde os brincos descem até os joelhos e as unhas fazem inveja para Alcione e Zé do Caixão, pouco resta para as mulheres senão a opção de fazer vinte e cinco plásticas, ficar linda, ser miss e ganhar o concurso.

E com o dólar a 4 mangos, não há quem não fique assustado. Pra começar, que desse jeito, uma nota de 50 dólares já é um salário mínimo inteiro. Assustador.

Mas Bicho Papão não existe, lembra? O que existe, sim é o medo dele. O Medo, esse é a nossa grande, imensa, eterna ameaça.

Se não puder vencê-lo, não junte-se a ele: apenas, ignore-o.
Ruby Wax
Nossa, vi a Ruby Wax no GNT. Ela é demais. Me identifiquei com ela. Me deu vontade de voltar a fazer reportagens na rua, de viajar, de ser eu.
Saudades de mim.
Que coisa

10/10/2002

Estamos indo pra AllTV
e atrasados! mas o web divá, sobre paixão, começa pontualmente às 10 da noite! Espero você lá.
www.alltv.com.br
Um pouco mais de cor


Já que o dólar bateu nos quatro, o país caiu de quatro e muita gente quase bateu as botas, vamos colocar um pouco mais de cor e festa no blog, claro, com um gancho que justifique o post pra não parecer que a gente escreve qualquer assunto a qualquer momento sem o menor critério, o que muitas vezes é verdade.

No post sobre o reality show para cachorros, eu escrevi Pinada ao invés de Piñata. O Gabriel gentilmente corrigiu o erro e explicou um pouco sobre esta hábito mexicano de pendurar esses trens no teto para que as crianças batam no coitadinho até que ele se rompa. Porém, ao romper-se, solta balas e confeitos de seu interior numa chuva de gusoleimas. Oba.

Aqui, vemos uma piñata típica. Eu tinha visto uma dessas numa aula de artesanado em alguma tv americana a cabo, num daqueles dias em que eu estava desmaiada no sofá, longe demais do controle remoto para poder mudar de canal.

Mas, como tudo é aprendizado e conhecimendo, ficamos com a Piñata em nossos arquivos de conhecimento.

Veja aqui vários modelos da bichinha e uma empresa americana, filial de Itú, com mania de fazer tudo grande, que criou a maior Piñata do mundo. Santa bobagem.


Dólar chegou a 4 no Patamar?
Então, nóis vai de Patamar...a pior!


A TV CULTURA TRAZ OS TELETUBBIES DE VOLTA EM OUTUBRO
(estou publicando o release que gentilmente recebi da Flávia)

"De novo! ? Sim, os quatro coloridos personagens, Dipsy, Tinky-Winky, Laa-Laa e Po, que vivem repetindo essa frase estão outra vez na TV brasileira, agora em capítulos inéditos, na TV Cultura através da Rede Cultura e afiliadas, abrangendo todo o território nacional.

A conotação educativa deste programa vem ao encontro do conteúdo de qualidade da TV Cultura. A série Teletubbies respeita a inteligência, sensibilidade e senso de alegria e diversão da criança.

Sendo o único programa televisivo voltado para o público infantil do 0 aos 3 anos de idade, Teletubbies está presente em mais de 80 países e foi veiculado no Brasil, anteriormente, a partir de 1999, pela TV Globo.

Criados pela ex-professora inglesa Anne Wood, os quatro bonecos de cores diferentes vivem situações próximas às do dia-a-dia da garotada, enfocando as noções básicas de contar, diferenciar as formas e trabalhar o conceito de tempo e espaço. “Os criadores dos Teletubbies foram muito felizes, pois procuraram atingir a criança através de uma linguagem simples, utilizando-se de características próprias dos pequenos nesta faixa etária”, salienta a educadora Maria Ângela Barbato Carneiro.

“O fato dos Teletubbies repetirem várias vezes a mesma situação é perfeitamente adequado à faixa etária para a qual se destina. Nesse período, a criança aprende por imitação e necessita da repetição para se sentir mais segura. Daí a conhecida repetição ‘De Novo!’”, assegura Maria Ângela, coordenadora do Núcleo de Cultura, Estudos e Pesquisas sobre o Brincar, da PUC-SP.

O impressionante fascínio que a série exerce sobre as crianças é enorme e, conforme o diretor de programação da TV Cultura, Walter Silveira, “as crianças são a nossa prioridade e os Teletubbies priorizam os pequenos”.

Uma coisa sobre os Teletubbies é certa: eles ainda não chegaram (a estréia é no dia 28 de outubro), mas já estão dando o que falar! "

Maiores informações:
Vavi Zalla e Flávia de Almeida
vavicomunicacoes@uol.com.br e flaviadealmeida@uol.com.br
Espanholas, castanholas e o próximo verão.

Atenção meninas. No próximo verão, vestidos. Floridos, com fendas, lindos. A inspiração é a dançarina espanhola. Olé. Eu já estou pensando em comprar uma rosa vermelha e deixá-la atravessada na boca até fevereiro do ano que vem. Vou virar a Cigana Sandra Rosana Madalena!!!

Porém, dizem os e as especialistas, o estilo 'quimono' também deve prevalescer. Nâo me perguntem por quê. Deve ser por quê sim. Só que, do jeito que eu sou péssima pra roupa e moda (detesto comprar roupa porque sempre me acho feia e gorda e, claro, a cada dia, mais velha), sou capaz de ir até o bairro da Liberdade em São Paulo e comrpar um quimono de avó pra mim. Mas isso vai passar, porque fazendo Pilates (já fiz a terceira aula), vou me alongando, tomando consciência do meu corpo, e vou melhorando, rejuvenescendo. Me aguardem no verão!!!!!



Olha o que a Tamara Simpson mandou pra gente ver...

Pode ser que demore um pouco pra carregar. Mas espere mesmo assim. E se parecer que nada carregou, dê um refresh, F5. E beeeeem simpático e bem melequento!

Peeping Tom
Globo volta a produzir Vila Sésamo

Noooosa, que saudades. É super 'do meu tempo'.

A nota da agência Estado está também no jornal mineiro Folha da Manhã.

Como o programa só vai ao ar em 2004 pelo canal Futura, os mais empreendedores já podem ir pensando em sub produtos como tema de festa de aniversário, peças infantis de teatro, produtos licenciados, etc.

Eu já estou pensando em fazer minha fantasia pro próximo carnaval assim, de Garibalda.

Povo não é mercado.
Miriam Leitão está agora, na CBN, explicando o discurso de Armínio Fraga a jornalistas econômicos. Ela explica que Armínio disse que o mercado prefere Serra. E que não adianta bater nele, porque bater no mensageiro não muda a mensagem. Míriam explica que o 'mercado' é feito por quem decide, banqueiros, empresários e etc.

Ou seja, nós, o povo não mandamos mesmo xongas no mercado financeiro. Ele contém o dinheiro das empresas, fundos de pensão, pessoas, etc. Como a gente não tem grana, então a gente não tem quase dinheiro no mercado e, portanto, não manda nada!!!

Será que eu entendi direito? Povo não é mercado? ah, sim, a gente é fim de feira...mas feira livre!!!
Artista brasileira na Royal Collection
Sonia Menna Barreto é a primeira artista do Brasil a integrar a Coleção Real Britânica ( Royal Collection ). Visite o site e leia as novidades em Acontece.

Quando estive em sua casa (ela é minha vizinha) fiquei encantada com seus quadros, seu talento incrível. É inigualável. Veja este, que lindo.
Cortes na Globo e no SBT. Apertem o orçamento, o dinheiro sumiu.
Está na coluna do Ricardo Feltrin.

Ah, sim, e acabo de ler no Propaganda e Marketing que " Globo colocou à venda a participação de 15% na emissora SIC, de Portugal.".

Imagine a situação das outras emissoras.
Dólar está chegando aos 4. E o Brasil, de 4.
ManhãCorrida
Perdi a hora, meu filho perdeu a cabeça e, atrasado para a escola, ainda estava na impressora tentando 'imprimir' o trabalho. Eu, atrasada para o Pilates, imprimi tudo pra ele, fui de carro ao invés de ir à pé, voltei correndo e agora tenho que ir até a escola dele pra entregar os papéis. Claro, não sem antes perceber que o tanque de gasolina estava vazio e o carro,faltando óleo.

Quintas feiras são sempre assim. Com a agravante de um calor tal que até elefante na bunda sua!

Vou pra Synapsys e, logo mais, posto algo relevante...
Manu no JÔ
Gente, ela acabou com o estoque de silicone. Ao comentar uma foto em que ela aparece de lado, com os imensos peitos de fora, sob uma blusinha levantada, Jô gentilmente sugeriu que se tirassem a sua cabeça, daria a impressão de que ela estaria de costas, do outro lado, chamando seus seios de bunda. Olha como era antes:
foto 1, do Penetra do Ig, Foto 2 e principalmente, nesta .
Por que o blogger.com.br da globo não está no ar?
não consigo entrar pra subir a foto. droga.
Um brinde com Bloody Mary

Eu não bebo. Mas o Branca (Fábio Brancatelli), o Beto (Roberto Feres) e o Gianni (Giovanni Rivetti) todos da Synapsys, (da esquerda pra direita) , abriram uma exceção e tomaram um bloody mary cada, antes de feijoada, nesta quarta-feira, para celebrar a vida.

E o brinde, em detalhe:

Cidade dos Homens?
tem algo a ver com Cidade de Deus? os quatro episódios que a globo vai mostrar, também são do Fernando Meirelles? alguém pode me dizer?

ah...achei!

Tá tudo aqui, no Caderno 2:

"No dia 15, estréia a minissérie Cidade dos Homens, com quatro episódios reunindo a mesma equipe do badalado filme Cidade de Deus e falando sobre o mesmo tema: o cotidiano das favelas cariocas.

"Para mim não tem diferença entre cinema ou televisão. O cuidado com a produção não é maior num ou noutro", ensina Guel Arraes, que ainda supervisiona a série A Grande Família e começa, nas próximas semanas, a tratar com Jorge Furtado e o grupo gaúcho Casa do Cinema, de uma parceria com a Rede Globo, a exemplo do que está acontecendo em Cidade dos Homens, entre a emissora e a produtora O2. "A Globo propôs a eles, em 2000, um episódio para a série Brava Gente, que seria a programação de fim de ano. "

"O elenco de Cidade dos Homens aproveita os atores do Nós do Cinema, criado a partir dos testes para Cidade de Deus e é continuação do filme, embora as histórias não estejam no livro homônimo de Paulo Lins, que criou dois dos quatro episódios, que tratam do cotidiano de dois adolescentes favelados: Acerola, vivido por Douglas Silva, que no filme foi Dadinho, o bandido-criança, e Laranjinha, vivido por Darlan Cunha, que foi Filé com Fritas. "

Anote aí: O competente Fernando Meirelles ainda vai ser o próximo Boni da globo!

LEIA MAIS NO SITE DA GLOBO. Uma curiosidade: no site ainda diz "Cidade dos Homens", nome provisório.

10/09/2002

? Pergunta

Esse moço da foto do Penetra, Adriano Moura, é o mesmo Adriano Moura desta outra foto, da Ilha da Sedução? Sim ou Não?
Nossa mãe
Eu escrevo uma coluna diária, o Mosca News, para o site da AOL, sobre a ilha da sedução. Marcelle Caldas, a participante, já era conhecida minha, pois é amiga de Xaiane, aquela do Big Brother 1. Marcelle dançava com Xaiane. E, curiosamente, as duas viraram estrelas de reality shows.

Curiosamente também, neste momento, há uma tarja permanente no programa Super Pop, que entrevista Marcelle e Gretchen, dizendo : "MARCELLE, DA ILHA, TRAIU O NAMORADO COM O ATUAL DE THAMMY".

Como o mundo das artistas é pequeno, gente! Que coincidência, não, a filha da Gretchen namorar o rapaz com quem a ex-parceira de Xaiane traiu seu próprio namorado!

Não era homem: era macaca
No mês de julho o mundo científico tremeu de emoção: foi descoberto num remoto deserto do Chade, um fóssil de um hominídeo que teria 7 milhões de anos, nosso mais antigo ancestral.

Pois hoje, surge a polêmica, listada na capa do canal de ciência e tecnologia do News do Google com vários links de notícias que destacam a mesma suspeita: a de que este crânio seria de uma gorila fêmea. Ponto para a paleontóloga francesa Brigitte Senut, do Museu de História Natural da França, que desde a descoberta já havia levantado a lebre, a de que o crânio seria de uma fêmea de um ancestral dos gorila. Ponto pra Brigitte!
Ela estava certa! E há muito tempo. Leia nesta matéria que reproduz reportagem da revista Galileu.

Aliás, a revista Galileu online é ótima.
Quase Notícia
Desculpa, gente, eu não acho que isso seja notícia, mas eu não resisti à tentação de dizer que o cantor Daniel mudou o penteado e fez luzes no cabelo. É interessante, porque eu sempre achei que as luzes deveriam ser emanadas por idéias luminosas que surgem dentro da cabeça.

Enfim, está no CosmoONline.
Uma imeeeeeensa lista de links
O Vitrine, com Marcelo TAS, está no ar desde abril de 99. O programa tem um blog. E neste blog, você tem links recomendados pelo programa.
Os links estão todos aqui.

.E a home do Vitriblog

Ah, sim, hoje é dia de programa.
Dog Days, reality show com cães
Li no Bluebus. O programa estréia nesta 2a. feira, no Animal Planet. O canal faz uma brincadeira chamando o programa de "Pet and the City", em alusão ao "Sex and the City". O programa Dog Days, que estréia no dia 14, 10 da noite, Eastern Time, mostra a vida dos cães em Nova York e tem gente comum, como Stephan Cox e Lori Culwell. Eles são casados, adeptos do doggy yoga e tiram fotos de seu cachorro Max. Os humanos do programa tratam seus cães como crianças, convidam amigos dos seus cães para festas, com convites produzidos, chapéuzinhos de papel e 'pinadas' em formato de gatos (Pinadas, pelo que eu vi na tv um dia, são tipos de sacos pendurados no teto, cheios de doces)


De qualquer forma, acho que a Vera Boyola poderia produzir um equivalente nacional. Seria maravilhoso, pois além de sua cachrorinha ( é pepê?) participar, ela própria poderia fazer parte do casting!

P.s. - (olha que lindos!)

P.S 2 - O Gabriel avisou no comment que não é pinada é piñata. É que estava assim no link americano...sorry
Salão do Automóvel
O link é do IG. Pra deixar a gente de quatro. Rodas.
Adoro automóveis.
Homens não abrem mão do Controle Remoto

Nós sempre soubemos disso. Mas agora que estou escrevendo uma matéria sobre o assunto, encontrei links na Web com resultados estatísticos que comprovam o fato: 80% dos entrevistados, de ambos os sexos, dizem que o homem tem pavor de abir mão deste dispositivo.

E o Statistical Research Inc. dos EUA ainda diz que os homens zapeiam mais que as mulheres numa proporção de 3 para 1. E que no horário nobre, então, assumem o controle e ponto.

Que nem lá em casa.
Vista seu computador

O NYPost traz uma matéria sobre 'wearable computers', computadores que podem ser vestidos. A matéria está aqui e cita como usuário deste sistema Thad Starner, professor de ciência da computação da Georgia Tech. Ele menciona o , o International Symposium on Wearable Computers, um simpósito internacional sobre computadores 'vestíveis'. O site centraliza todaa as informação da web.

O VI simpósio sobre Wearable Computers termina amanhã, mas você pode ler ainda hoje sobre a programação.


Aqui você pode ver alguns videos

E uma lista de links sobre o tema, onde você encontra até um computador que pode ser vestido debaixo dágua., onde você pode fazer download de demos ou experimentar a tecnologia de coisas como o...Vui Dui



Veja também uma matéria da ABC do mes de agosto, Merging with the machine.




Chapolim, Mighty Thor, Marcinho VP e Márcio Gigante, presos no Batalhão de Choque da PM do Rio, destruíram a cela em que estão confinados. Queriam um ventilador
Este texto está no JT, com toda a explicação da rebelião.

Gente, não é por nada, mas até eu tô me rebelando por um ventilador.

Na hora do almoço, ainda por cima, caiu a maior chuva em cima da mesa. O povo comeu feijoada com goteira.

David Letterman foi roubado
Ladrões levaram 4 mil doletas do escritório da produção. Leia no blue bus
Visite o site e me diga
O Tales, que fez o site da Synapsys, é uma figura. E sabe tudo de fazer páginas, 3D etc. Ele me passou esse link, que tem uma nota sobre ele. tenho a intuição de que deve ser útil pra alguém.
Inferno de Java e Inferno de HTML

A imagem, clicável,conduzirá você a uma nova página do INPE, com a a previsão do tempo. É uma delícia navegar por um site técnico onde você pode aprender e pesquisar a partir de informações científicas e não de palpites.

Hoje, em São Paulo, por exemplo, vamos continuar com esse calor de derreter paralelepípedo e possivelmente choverá. O clima nos faz sentir uma tensão a mais, misturada com uma lassidão infernal. Quem tem que trabalhar fica morrendo de calor e de inveja de quem não faz picas na vida. Hoje, por exemplo, vi uma foto de uma praia lotada no Rio de Janeiro, ontem, em plena terça-feira de trabalho. Do que vive toda essa gente que fica na praia durante a semana? De rendas? Todos estão de férias? Só eu sou idiota? (essa é a alternativa mais provável.)

Outra informação interessante é a das fases da lua. Agora, por exemplo, saímos da lua nova e estamos indo para a lua crescente. Como a lua, tenho minhas marés. Como a fase da lua, estou tentando me renovar em muitos sentidos, buscando a tranquilidade e a descontração que só as pessoas que não fazem picas na vida têm. Porém, acredito que seja possível compor, produzir, ser feliz, ser útil para o mundo E manter a cabeça fria e equilibrada.

Cada vez mais, ao conviver com pessoas difíceis, intransigentes, arrogantes ou estúpidas, minha fé na necessidade de buscar o estado Zen, de reafirma.

É difícil aceitar a diversidade, conviver com a os extremistas, mas quem quer encontrar o caminho do meio tem que passar por todas as provações.

Até mais tarde.

Pedro, boa idéia! Dá próxima vez vou tomar um Melhoral. É melhor e não faz mal!
(Fui na Aula de Pilates e já volto pra postar)

Cheguei em casa. Exausta.

Adoro fazer a AllTV.Mas confesso que hoje fiquei cansada. Fui dormir quase às 3 da manhã, acordei às 7. Às 8 já estava me preparando para ir pra UNIBAN. Antes da 9 eu já estava lá. Dei uma entrevista. Fiz a palestra. Saí e dei mais uma pequena entrevista pra TV. Sai de lá e dei mais uma entrevista pra rádio. Peguei um taxi, vim pra casa, tomei um suco de amora e fui pra Synapsys. Trabalhei e fui pra uma reunião na Gradiente. Saí da reunião pouco antes das 5. Ás 5, cheguei na agência e entrei em outra reunião até mais de 8 e meia da noite. Saí, deixei o carro na minha garagem, fui até o shopping comprar lanche pro Isaac, voltei, peguei o carro, fui buscar meu marido e fui direto pra alltv. saí de lá às 11, voltei, jantei e estou aqui.

E hoje não é um dia de excessão, mas de regra. Dureza.

10/08/2002

to indo pra casa. Chove em São Paulo
O trânsito, aquela tetéia. Eu, nem tive tempo de ler a capa do UOL. Tenho que ir pra AllTV, mas antes, pegar o Isaac com um lanche pra ele.
Tõ indo.
Tema de Hoje
Hoje tem WebDivã, 22 horas, na AllTV, www.alltv.com.br
Hoje vamos falar de... Derrota, 3a. feira (hoje) (acho que a Benedita da Silva podia participar, tadinha.)

Paixão (5a. feira que vem). E na ouutra 3a. feira, 'o que é ser normal'.


Café amargo
Tô tomando um café sem açúcar, sem adoçante e sem graça que tá de lascar. Não sei se faço isso porque me odeio ou se é por pura preguiça de levantar, ir até a cozinha e adoçar o bichinho. Na verdade, tomo café por vício, um dos poucos que cultivo e, que sempre me o objetivo de ter algo pra largar.

No momento, porém, bleargh.

ah, e bons links pra ler agora (Gerson mandou este "UOl já tentou registrar AOL" e pesquei os outros lá)

1. Site do PT é hackeado
2. Virus BugBear (eu peguei e falei dele aqui no blog) já é pior que o Klez
Ivete Fura Fila Sangalo
Babado traz nota sobre Ivete Sangalo que tentou furar a fila de votação e foi vaiada pelo povo. Povo inteligente.
O mais comentado da semana
Já fui criticada por ter deixado o Asereje como destaque da semana há um mês. É uma semana longa, entende, por um calendário próprio...Ok, eu vou trocar.
Mas o post mais comentado da semana foi sobre o Enéas, meu nome é vergonha. Comente e leia os comentários dos queridos leitores.
Cenas do Trânsito em São Paulo
Primeiro, a chatice de ficar congestionada nas estreitas ruas da Vila Olímpia, bairro de escritórios em São Paulo, atrás de um caminhão de lixo:

E a dor de ver um ônibus 'colhendo' um carro na curva e, percebendo que ambos vão parar para discutir na esquida da Pedroso Alvarenga com a avenida da USP. Contornamos (eu e o Fábio Brancatelli, diretor de atendimento da Synapsys) para fugir da mega-jam que ía formar-se em seguida.

(Clique na foto da batida para vê-la em alta resolução. Dá pra ver as placas dos dois envolvidos)
S.O.S.!
Eu esqueci os temas da semana do Web Divã. Alguém poderia me ajudar a lembrar? O que era hoje, Lelelot? O que era, Gotenx? Você se lembra? Você pode me dizer?
Um blog de Tecnologia, Gastronomia e Noticiaria!
É fato, falo bastante de comida neste blog. Mas com esse calor insano que faz em São Paulo, a foto do sanduíche de sorvete da Panelinha do IG, clicável na própria, me pareceu irresistível.

E me fez lembrar quando eu era pré-adolescente, no igualmente pré período ante-diluviano, quando eu morei no Canada e comia sempre um sanduíche desses.

Ou seja, o blog Querido Leitor é agora, sobre Tecnologia, Gastronomia e Nostalgia!!!
Foi bom pra mim
Foi ótimo. Falei mais que a boca e os cotovelos, mas consegui usar o power point que preparei até as duas da manhã. As pessoas gostaram, acho. Dei entrevista pra TV da Uniban, pra rádio, pro jornal, pra tudo. Ganhei um relógio de mesa muito lindo.
Fiquei animada. É bom ser amada e ouvida.
Agora, vamos ao trabalho na Synapsys.

Tô indo
pra Uniban. esqueci que era meu rodízio, não peguei dinheiro pro taxi. ainda bem que o Isaac me emprestou cinquenta mangos! até a volta!

10/07/2002

Roda Viva
Entre outras coisas estão discutindo a votação do Enéas. Markun fez uma observação muito inteligente. Como o voto era eletrônico e ninguém podia escrever coisas, nem xingar, nem se expressar, votar no Enéas pode ter sido uma dessas formas de expressão de uma parte do eleitorado.
O que talvez as pessoas não tenham tudo consciência, ao fazer esta 'zoeira' é que ele é um ultra radical de direita que, entre outras coisas, acredita que o homosexualismo seja uma 'aberração.'
O site do prona, uma página gratuita hpg, não podia ser aberta por ter superado o número possível de acessos.
Céus.
Amanhã, na Uniban
Amanhã vou fazer uma das coisas que eu mais gosto: falar ao vivo. Fui gentilmente convidada pela Miriam da UNIBAN, para participar da semana de comunicação da universidade. Às 9 em ponto, estarei na unidade do Pacaembú, para falar sobre a Synapsys, a AllTV e minha vida em comunicação.
Meu sonho é poder dar aulas, falar com gente bacana e ser ouvida também. Amadurecer é acumular experiência de vida. E nada pode dar mais prazer do que ter pessoas que se interessam em receber parte deste patrimônio que a vida nos dá.

Por incrível que pareça, a coisa mais difícil não é encontrar quem queira dar, mas quem queira receber.

Estou feliz que amanhã poderei encontrar pessoas que queiram receber um pouco do que tenho para dar.

Meu nome é Vergonha: do histérico ao histórico.
"Enéas passa de 1,5 milhão e é deputado com mais votos na história." Esta é a manchete do UOl neste momento. Pouco me importa a formação ou o Q.I. deste senhor. O fato de ter se alavancado por um bordão e ter se transformado numa piada patética só nos deixa ainda mais entristecidos: uma boa parcela do nosso povo vê eleições como uma brincadeira. Transforma a rebeldia, a revolta em galhofa.

Seu jeito histérico virou histórico. Dá vergonha.
Galeria PontoEgo
Novos Queridos Leitores sempre trazem novos ventos bons.

Visite a Galeria PontoEgo e participe.

A imagem ao lado, desse off road, é do Dicezar, de Curitiba, PR.



É verdade isso?
Como estou até a tampa de spam, decidi começar a remover myself de tudo que for possível, muito embora eu nem saiba como tenha entrado nelas. Acredite, não foi por meu livre arbítrio. Nessa empreitada, encontrei este texto num emails:

"Conforme nova legislação sobre correio eletrônico, seção 301, Parágrafo (a) (2) (c). Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este email não poderá ser considerado SPAM, pois inclui uma forma de ser removido. Quando clicar na mensagem abaixo você não receberá mais informativos sobre o tema abordado. "

É verdade isso?? Existe mesmo esta lei e ela diz isso, que se for incluída na mensagem uma força de remoção, então, não é SPAM? É negative option pra spam?
Aquarela
Em algum lugar do passado eu publiquei esse executável, Aquarela. Há anos eu diria. Mas como tudo na vida é cíclito e a Tânia Zumpano acabou de mandar o arquivo, achei que estava na hora de republicá-lo. Ei-lo. Som nas caixinhas.
Aquarela.exe


P.s. - Nossa, que banzo me deu da infância vendo essa caixa de lápis de cor. Esse era o único presente que eu pedia (e que eu podia ganhar). Num Natal, ganhei uma caixa com 64 lápis. Tinha legenda das cores e números e até hoje lembro do impacto que sofri ao ver uma cor, mais pra cor-de-burro-quando-foge-em-lilás, chamada 'heliotrópio'. Essa palavra ecoava na minha imaginação.
Vou ter que matar meu mais antigo email
Tenho um email do UOL, que configurei na estréia do provedor e que, por assim dizer, mórreu.
Tornou-se público, está em toda a web. Caiu na vida, e nas listas de spam. Neste momento, estou recebendo 188 emails para ele. Sendo que já recebi outros 177 esta manhã. Não dá mais.
De parafusos a férias, a aumento de pênis e seios, oferecem-me tudo. Hoje, passou da conta. Fotos de pornografia infantil me dão nojo. E é crime. Queria tanto que essa gente sumisse do planeta.
Fim do mundo!
As eleições mostraram muita coisa boa e muita coisa péssima. A volta dos idiotas, corruptos e cretinos ao poder é uma delas. A ascenção de um monte de nadas também é ruim. Mas a alegria de ver algumas raposas velhas perdendo poder é orgástica.
Fim do mundo mesmo é o sistema Volano Chat, gratuitamente oferecido pela Digiweb para seus assinantes. Você pode ter quantas salas quiser, mas só pode tem 4 pessoas por sala. Isso não é chat, isso é ocupação de mesa redonda em tv!

QueridoLeitor, recomenda:
Tutty Vasques, Bando de Sem-Borgonha, NoMinimo.
Novo Site da Synapsys
Visite, espere carregar e comente o novo site da Synapsys. Pode mandar seu email com críticas e comentários para synapsys@synapsys.com.br
Repostagem
Segundo turno pra presidente agora é:

"Eles que são simplesmente um luxo"
Acabo de ver o Athayde Patreze, entrevistando duas pessoas, com os dizeres "Eles que são os culpado pelo sucesso da semana jurídica de Avaré", assim, sem s em culpados, e encerrando com... 'eles que são simplesmente um luxo'.
céus.
consertei o link da foto....
e consegui entrar no chat do farofa. parece que o fato do Maluf não ter ido pro segundo turno me trouxe sorte!

10/06/2002

Praça de Alimentação do Shopping Páteo Higienópolis. Tarde quente, muita gente.

Shopping.Tem um link pra outra foto aqui, bem grande
Geraldo e Genoíno
34% e 33%, ieba!!! Maluf nunca mais!!!!
boca de urna pra presidente
Lula 49%
Serra 20%
Garotinho 17%
Ciro 13%

boca de urna governo sp
ufa...geraldo e genoíno.
maluf fora.
obrigada, Deus.
Sniff
Não consigo entrar na sala de chat... Mas já tem gente lá, então, tá funcionando. Deve ser algum problema de acesso. Vou ver o que rola.
Estou na sala de chat. Testa comigo?
Testa de testar, claro. Entre no farofa, www.farofa.com.br e, lá no alto da página, entre com seu nome e clique no botão Chat/Digiweb.
De olho no voto
Na TV Cultura, o Heródoto Barbeiro está fazendo uma entrevist REnato Simões, deputado estadual pelo PT. No SBT, Lady Lu de biquini chora por causa de umas pererecas. Vou mudar antes que a cobra chegue. Alcione canta no Faustão uma música sobre traição. Ela é muito boa, grande intérprete. Mas eu estou afim de algo um pouco mais atual como o resultado de boca de urna. Zap.
Salete Lemos e Boris Casoy conversam e conversam e conversam. Não concluí qual o assunto. Zap.
Na RedeTV, Luciana Gimenez faz uma chamada pra Riachuelo. Gazeta, aqui sim, .ah!A minha amiga Tatiana Ferraz tá no ar!!! Ela fazia o FAla Brasil comigo!! Bacana mesmo...vou ver a Gazeta.

E ficar de olho no voto. Nossa, adorei essa ilustração do Olho de Horus. Clique nela para saber mais, em inglês, ou aqui, em português.

Droga de filme
Estou vendo uma solene bosta de filme chamado A Última Ceia (Monster's Ball). O avô, o pai e o filho trabalham num presídio, pai e filho comem a mesma prostituta. O filho se suicida na frente do pai e do avô. A garçonete onde o pai toma café, é a Halle Berry que deve ser o tesão do diretor do filme, Marc Forster. O marido dela é eletrocutado, o filho é atropelado e morre. Olha que coisa alto astral. E tem uma loooonga sequencia do pai que perdeu o filho, policial, transando com a mãe que perdeu marido e filho, os dois bêbados. É um saco. Ficam duas horas trepando em todos os ângulos. Eu devo ter algum desvio de personalidade porque embora eu ache sexo uma coisa maravilhosa eu não gosto de ficar vendo gente fazendo sexo. Zero de inclinação pra voyeur. E depois, sexo deprê também, é um porre.

Bleargh. Vou fazer um relax pra me recuperar do filme.
Um horror. Inacreditável que ela tenha ganhado o Oscar de melhor atriz por este absurdo. Deve ter sido um critério plástico. Não recomendo mesmo.



Votei.
O Isaac deu sorte, não tinha absolutamente ninguém na frente dele. Eu tive que esperar dez minutos. Os garotos da minha sessão era meio atrapalhados. Além do que Higienópolis, bairro onde eu moro, tem muitas pessoas de idade e todas tem direito de passar na frente.
Fiquei chateada porque não tirei duas fotos hoje. Uma, lá em águas. Uma vaca preta embaixo de um toldo de um ponto de onibus, ao lado do orelhao. Não é todo dia que vemos uma vaca esperando transporte publico. Mas ninguém quis parar o carro pra eu fotografar.
A segunda foto foi a do Antonio Fagundes, saindo do mesmo lugar onde eu fui votar. Não deu tempo de tirar a máquina do bolso porque quando o Isaac avisou que era ele, ele já tinha passado. Well.

Agora, estou vendo o filme (deprê...) A Última Ceia.

E tirei umas fotos e videos curtinhos pra publicar mais tarde.

Ah, por enquanto, uma novidade. Já providenciei uma sala de chat. A entrada é pela capa do farofa, www.farofa.com.br mesmo, é só digitar seu nome e clicar em Digiweb, Chat. E pronto. Estou lá agora.
Só pra dar um oi e testar. ok.
abs e bjs
www: what a wonderful world
Apesar de um tênue sabor de fundo de panela queimado, consegui salvar um pouco da geléia de amora e transformá-la num molho de amoras. Bravamente colocamos o molho sobre as panquecas e...uau! Estava ótimo.

A única coisa chata de ser a provedora de conteúdo calórico é que a gente come sempre sozinha. Enquanto eu frito as panquecas, a família espera na mesa. E, quando finalmente sento pra comer, a família já levantou da mesa. Por isso tenho que insistir em melhorar minha auto-estima, acabo sempre em minha própria e única companhia.

Liguei pra São Paulo para saber do Gabriel. Meu filho, aos 14 anos, foi para sua primeira festa de quinze anos, a rigor. Alugou terno, comprou camisa branca, comprei sapato preto novo, meia, cinto. Como eu vinha pra cá, ele dormiu na casa do seu amigo Caio, na Vila Mariana. A mãe dele, Fernanda, é um amor de pessoa. Levou os dois pra festa, foi buscá-los às duas da manhã e, claro, levou bronca por ter chegado cedo demais. Agora eles estão dormindo. Será que ainda se dança a valsa com velas? Me faz lembrar que nunca tive essa festa, só minha irmã. Mas tudo bem, não foi decisivo na formação da minha personalidade.

Neste momento, Anita toma cola cola e assiste ao seriado 'Tal mãe tal filha' no SBT. A mãe é realmente magra e linda, o que é ressaltado pelo fato de que muitas das mulheres do seriado são baixas, feias e gordas.

Isaac tá na rede eu, blogando. Em poucos minutos, vamos tomar um sol, tomar banho, trocar de roupa e, voltar pra votar. Dia importante. VAmos lá, votar com o coração.

Ah, e quando o Gabriel voltar pra casa antes de devolver o terno, vou tentar convencê-lo a vestir a roupa pra tirar uma foto. Coisa de mãe.
Tentando ver TV
Por que a programação noturna é tão ruim? Cara não dá pra assistir tv sábado à noite.
Atendendo a pedidos!
Acabei de ver o DVD, The Majestic. Minha geléia de amoras não deu certo e ao esfriar transformou-se na mais resistente barra de cimento já produzida pelo homem. Ou mulher, no caso. Embora um tanto quanto frustante em relação ao café da manhã, acho que talvez a Nasa se interesse pela fórmula. E pensar que eu peguei a receita na Internet. Mas a culpa foi minha, eu achei que precisava apurar um pouco mais o ponto da calda de açúcar. E passou de ponto de bala para ponto de bigorna. Enfim.

Assim que o filme terminou e a geléia desandou, conectei-me aqui e encontrei seis comentários no post. abaixo. Lisi foi muito gracinha e tem toda razão, Isaac é uma mor. Eu estava agora mesmo pensando em escrever sobre meu permenente estado de felicidade conjugal. É inacreditavelmente maravilhoso viver com quem a gente ama de verdade. Poder rir, brincar, chorar, conviver e atravessar a vida juntos.

Agradeço também ao Danilo que tem consciência ecológica em relação ao blog e sabe que o importante é pensar na preservação dos espaços naturais!
E Lelelot, eu prometo não contar o fim do filme pra não estragar a sua surpresa quando for assití-lo. E, Junior, na condição de meu fã desde os tempos do Almanaque, devo dizer que ao longo desses anos todos em que convivemos, eu já recomendei várias vezes o web archive. Mas é sempre bom você lembrá-lo para mim, ainda mais agora que estou cada mais mais próxima da senilidade precoce.Beijos.

Vera Lucia, você tinha razão, eu gostei muito do filme. Apesar de ter todos os ingredientes americanos para um filme, como patriotismo, constitutição, heroísmo, bandeira, história americana, hollywood, advogados e a mocinha loira, achei a historia muito bonita e sensível. Como roteirista sempre tenho que ficar danto meus pitacos e antecipando o que vai acontecer, porque os roteiros de hollywood são, em geral, técnicos e portanto, previsíveis. Mas valeu mesmo, gostei sim.

Daqui a pouco vamos dormir. A luz está atraindo todas as coisas que voam an região e tenho medo de ser atacada por um helicóptero. Amanhã é dia de voltar, votar, apresentar o ChatShow. VAmos eu e o Isaac. E o entrevistado será o Paulo Lima da Trip. Se você quiser, prepare uma pesquisa para fazer perguntas bacanas para ele. Acho que o chat da AllTV também pode adquirir um tom profissional, com os allnautas preparando as entrevistas como qualquer apresentador faria.

Beijos e até amanhã,
Rosana