1/21/2003

Absorvendo
Claro que é falta de tempo e conectividade que explica os momentos em que não blogo. Mas há uma explicação mais filosófica. Estou absorvendo informação, incubando, para depois, medrar.
Tenho aprendido muito sobre o mundo corporativo, sobre as relações humanas, feminilidade, tudo. Uma das coisas que me chamou a atenção foi uma explicação que ouvi sobre a moda. A moda, como todo mundo sabe, é expressão. A moda da moda diz que é atitute, mas atitude também é expressão.
Quando uma pessoa 'entra' na moda, quando ela de alguma forma segue um pouco a moda, ela está aceitando falar a linguagem de todos, ela incorpora a expressão coletiva. Ao contrário, quando uma pessoa se recusa terminantemente a aceitar qualquer padrão vigente, não uma 'modinha' de roupa, esta pessoa também está se expressando e dizendo, 'eu não quero nada disso, eu não quero me relacionar com o mundo'. Ou, quando ela aceita uma tribo, seja ela 'dark' ou 'junkie' ou 'patricinha', ela está dizendo que só lhe interessa aquela tribo, aquelas pessoas que são como ela.
Eu sou uma ignorante em moda, é como se eu não soubesse o alfabeto.
Também tenho aprendido muito sobre os relacionamentos humanos, na prática e na teoria.
Estou feliz. E hoje, tenho outro dia cheio de atividades.
Errando, acertando, mas sempre aprendendo.
Recebi também, um texto, lindíssimo, enviado por meu amigo Jamil, que me fez muito bem.
guardei-o. é um daqueles textos edificantes, orientais, que ajudam a gente a focar nossos desejos e objetivos e despertar a serenidade que vem da força interior.
depois eu publico o texto aqui ou coloco um link,
até mais.

Nenhum comentário: