1/19/2003

Grupo Friboi
Está no site do grupo Friboi : "Em 1980 foi adquirida uma Fábrica de Sub-Produto, em 1985 como a empresa já dispunha do sebo que era gerado pelo corte de gado, começou-se a produzir produtos de higiene e limpeza, que passaram a se chamar: Minuano. "
E embora o sabão em barra já seja consagrado, o site fala das linhas de detergente, amaciante e desinfetante, como produtos recentes. O texto, inclusive está, no futuro: "Lava-louças Minuano atuará no segmento de produtos de excelente desempenho, atendendo às reais necessidades dos consumidores."

No site da prefeitura de BH, por exemplo, com os menores presços em site sobre abastecimento da cesta regional, quesito produtos de limpeza, você encontra o detergente mais barato e eficiente, o Limpol. Minuano não aparece na lista. Já apareceu, mas perdeu para o sabão em pedra Razzo.

ento ), a relação preço-qualidade do detergente do Minuano perdeu para o Ypê:
(fonte:)

"Detergente -Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor mostrou que o detergente Ypê, produzido pela empresa Química Amparo, foi o que apresentou melhor qualidade e classificação entre os produtos testados. Com o detergente Ypê foi possível lavar 12 pratos utilizando apenas cinco miligramas do produto. As marcas testadas foram Ypê, ODD, Limpol, Minerva, Biobrilho, Branca de Neve, Carrefour, Big, Minuano e Biju. O teste foi divulgado pela revista Ana Maria na edição número 293 de 20 de maio de 2002. A marca produzida em Amparo foi novamente a campeã por lavar quase o dobro de pratos do que os concorrentes. "

Para maiores informações, consulte o IDEC, Instituto de Defesa do Consumidor, que faz pesquisas periódicas para testar produtos.






Nenhum comentário: