1/13/2003

Mais empregos para os revisores

Todos nós erramos. É bom, é um lembrete de que somos todos humanos e portanto, passíveis de erros. Eu, erro pra chuchu. Não sei se o correto é 'um lembrete que somos' ou 'um lembrete de que' somos. Por acaso erro pra chuchu com ch, porque esse erro eu já não cometo mais. Não existe chuchu com X. Algumas coisas a gente aprende. Já aprendi, inclusive, que é errado apontar os erros dos outros. É feio.
E em geral, as pessoas ficam com raiva quando a gente aponta erros alheios. Eu mesma tenho grande dificuldade quando alguém me faz críticas. Mas como eu adoro aprender, acabo engolindo o orgulho próprio, a vaidade pessoal e passado o primeiro momento , fico grata às pessoas que apontam e corrigem meus erros, sem ofensas e sem agressões. Hoje, aliás, ouvi uma frase ótima no rádio, sobre problemas e aprendizado. E olha que era o depoimento de um cara num segmento comercial da Mitsubishi. O cara falou algo que decodifiquei e registrei assim : "os obstáculos não estão lá para atrapalhar seu caminhar mas para fazer com que você aprenda a saltar" .
Eu acho que os grandes portais, os grandes sites, que são de empresas e não páginas individuais que não tem como pagar contratados, deveriam dar empregos aos revisores. Eu não tenho a menor competência para revisar nada, mas encontrei dois erros de ortografia do pré site do bbb.globo.com que não passariam numa revisão básica de um profissional.
O primeiro é a cidade de Penápolis, Estado de São Paulo. A participante do BBB3 Sabrina é de lá. Mas no site do BBB3 está escrito Penápoles, com 'e' no lugar do 'i'. O outro erro está na profissão da Samantha . Em inglês, a palavra 'trainer' , de personal trainer, tem só um 'n'. Não existe 'trainner' com n duplo. Já olhei até no webster.com pra conferir.
É grave? Não, não é. Mas se dá pra melhorar, por que não?

mais um erro
P.s. - Tem outro erro , no mesmo site, no link "O que é". A palavra 'desapercebida' tem outro sentido. É só olhar no Aurélio. O correto é despercebida.

P.S2 - vou consultar a revisora da Synapsys sobre o uso de 'despercebido' e 'desapercebido'. Tem algum professor de português que possa nos ajudar???

Nenhum comentário: