1/14/2003

Qual será o blog do big brother ?
Quando a globo.com lançou o primeiro blog de um programa de tv, o blog boris, da novela Beijo do Vampiro, imaginei que haveria a partir daí um projeto de cross media entre blog e tv. Todos os programas teriam seu blog. Ou, ao menos, os programas que necessitassem de atualização diária, como as novelas. Mas ficou só no boris.
Agora, com a estréia hoje do Big Brother Brasil 3, a Globo.com estrearia um blog sobre o programa. Nada mais natural. Fui a primeira blogueira a cobrir um reality show, com a Casa dos Artistas, uma bobagem que me rendeu alguns momentos de glória, uns intantes de massage no ego, vários bons amigos e algumas experiências interessantes, como fotografar a tv pra postar a imagem, coisa que agora, todo mundo já faz.
Porém, não vejo nenhum movimento entre o BBB e o blogger.com.br
Qual seria a URL do blog do BBB3 no novo sistema blogger.com.br (é a primeira vez que o programa está no ar com um serviço próprio de blog), caso houvesse uma versão oficial? Vejamos.

O endereço genérico do programa bbb.blogger.com.br não existe, segundo a mensagem. Mas você não consegue registrar o endereço porque ele já tem dono. O mais correto, bbb3.blogger.com.br , foi ergistrado pelo Luciano Ferrarezi em setembro do ano passado, embora não tenha nada do ar. O Leonardo também não botou nada no ar mas ficou com o domingio bigbrotherbrasil.blogger.com.br .

O único blog proibido, sem acesso, que deve ser o da Globo é o bigbrotherbrasil3.blogger.com.br. É muito comprido e nada prático. E se a Globo quisesse fazer seu blog do programa, teria reservado o bbb3.blogger.com.br, do Luciano, antes de todo mundo.

Thiago Henrique, meu fiel seguidor, que passou a cobrir reality shows depois do meu blig, migrou para o blogger.com.br e faz um bom trabalho, também tirando fotos ou print screens das telas e postando no bigbrother.blogger.com.br Ele, inclusive, está agora com o gás que eu estava quando comecei, postando sem parar, como fazíamos todos há um ano no tv..blig.ig.com.br . Boa sorte pra você Thiago! Tomara que a Globo contrate você!

Várias outras pessoas fizeram combinações de brincadeira com as palavras blog, blig,blogger e etc. O Felipe fez isso com o bigbloggerbrasil, que também não tem nada, o bigblogbrasil , do marcos.

Assim, a única possibilidade é que seja o endereço inacessível, bigbrotherbrasil3.blogger.com.br

vamos ver.


Nenhum comentário: