1/14/2003

Por onde começar?
A AllTV é o máximo. Em abril de 2002, quando li no BlueBus sobre a criação da AllTV e que ela estava para estrear, pirei.

Poucos dias depois, falando com o MuyLoco (que eu já conhecia de outros projetos), decidi que eu tinha que estar na AllTV. Pedi o endereço a ele para mandar material em video. Mas, coincidência do destino, o telefone tocou e era a Soninha, produtora (com quem eu tinha trabalhado na extinta TV Manchete). Soninha me convidou para dar uma entrevista na AllTv. Fui. Falei. Pirei total.

Em seguida, conversei com todo mundo, com a direção, e me senti à vontade para dizer que eu queria muito trabalhar lá. Sim, eu me ofereci. Sim, foi díficil pois sou muito orgulhosa e arrogante. ( Não é por opção, nasci assim e acredite, não adianta me acusar do óbvio nem me ofender por isso. Como todo mundo, sou sempre a primeira vítima dos meus defeitos e livrar-me deles é sempre a maior meta e desafio.) Combinamos de fazer algo como o "Via Satélite", programa que criei e apresentei na Rede Mulher durante alguns anos. Nasceu a idéia do Chat Show com o Alexandre Hércules. Falei do Isaac. Todo mundo adorou. E nasceu o Web Divã. Foi tudo maravilhoso, as descobertas, as experiências. E a AllTV crescendo cada vez mais. Passamos o ano de 2002 lá, envolvidos e felizes. Como até hoje.

A Alltv é tudo o que eu poderia querer. Para mim, que trabalho em rádio e TV há vinte anos, e na última década, me apaixonei pela Internet, foi um sonho. Seria como uma pessoa que amasse hipismo e vôo livre, ganhar o Pégaso, um cavalo alado. É a junção do bom com o melhor.

Acontece que eu e Isaac, temos outros compromissos de trabalho que ocupam todo o nosso dia. Eu, na Synapsys, ele, com o Consultório. No começo, encaramos a maratona de trabalhar três períodos e fomos tocando. Durante meses, eu tinha compromissos na AllTV 6 dias por semana. Tinhamos que adaptar nossa vida para a AllTv caber no nosso dia, tamanha a paixão.

Mas a AllTV sempre mereceu muito mais do que o tratamento de um trabalho paralelo ou secundário. É um trabalho fulltime, sério, profissional, como em qualquer outra emissora. Se eu me dedicasse só à Allt, como já cheguei a cogitar, teria trabalho para o dia todo, para todas as horas. A AllTV é um mar inesgotável de possibilidades, porque é tão nova, tão diferente. É uma poderosa emissora de TV, num veio de vanguarda, ao vivo, para todo o mundo. É genial.

Durante as férias, conversando muito, sentimos o quanto estávamos estressados. Eu, trabalhando o dia todo, desde cedo, na Agência. Isaac, a manhã toda na Rádio News , de 2a. a 6a, e mais o consultório toda a tarde e toda a noite. Nossa vida era uma loucura, saindo direto do trabalho, comendo um sanduiche no carro. Quem dirigia comia antes, quem ia no banco, ia jantando.

Chegávamos em casa de volta do Web Divã, às onze e meia da noite, para começar uma vida em famíia, responder emails, tudo.Meu dia terminava às 2 da manhã. E recomeçava às 7. Ficamos totalmente estressados.E só percebemos isso nas férias.

É difícil abrir mão da AllTv. É gostoso, é divertido, é moderno, é sério, é interessante, é sedutor. As pessoas gostam da gente, tratam-nos bem e, convenhamos, é complicado dizer ao ego que estamos abrindo mão do afeto, da admiração, do elogio, do aplauso. Mas ser profissional e ser maduro é ter consciência da qualidade do que se faz e critério pessoal para não se deixar levar pela megalomania.

Existe uma razão mais forte ainda para essa decisão: assinei um contrato de exclusividade para imagem em TV e não posso mais trabalhar em outra mídia aberta, internet ou tv, onde eu seja apresentadora.

Assim, eu e Isaac, estamos saindo da AllTV. Com o coração na mão, com medo do arrependimento e com o desejo de deixar sempre uma porta aberta para poder voltar, nem que seja só para abraçar os amigos. São tantos, são todos, não há como citar nomes, pra não ser injusta com ninguém. Mas em especial ao Luchetti, generoso, aberto e gentil, e visionário; ao Alexandre Hércules, meu parceiro de chat show e meu amigo, à Mariana Schittini,minha produtora desde a Rede Mulher, minha amiga querida, à Soninha, um doce de pessoa, produtora sempre atenta, à Camilla, câmerawoman da gente, ao Marquinhos e o povo do switcher, ao Ricardo da Tecnologia, à Dani, na coordenação, ao Matsumi e seu olho clínico pra cuidar de tudo. A todos os amigos allnautas, que também são queridos leitores, ao Fabio e todos do AllTViciados, aos apresentadores, aos produtores, aos jornalistas ( especialmente ao Barreiro ) , repórteres e editores, ao Vinícius e seu vozeirão divino, meus colegas de trabalho, todos, Taninha, Ana Lee, Alessandra, MuyLoco, Wagner Belmonte e Gui, (nossa, que medo dá de esquercer as pessoas..é a emoção... ), aos seguranças (os mais elegantes do Brasil) e até à máquina de salgadinho que engolia minhas notas de Um Real, deixo aqui meu obrigada. Por tudo.

Felizmente, da AllTV ninguém vai embora. Porque é uma mídia aberta e democrática. A qualquer momento, é só digitar o endereço na barra e pronto, estou lá, com todo mundo, ao vivo, na sala de chat. Interferindo, existindo, tudo ao mesmo tempo agora.

Não vou me despedir de pessoas com as quais falo sempre aqui no blog, cuos nomes estão em toda parte, em todos os comentários e que fazem parte da minha vida. Falo sempre com Lelelot, Gerson, Camillo, Daiel17 (que fez aniversário domingo), com a Lígia Bras (cuja vinha acompanhamos online), Macan, todos.

E vamos em frente, que atrás vem gente. E a AllTV, cada vez melhor, com muitas estréias, novos programas e apresentadores.
A gente se vê no chat.

Nenhum comentário: