7/22/2003

O guarda apitou
Com este verso de uma velha música do Roberto Carlos, inicio este pequeno post-pensamento. OK, fui multada. Talvez fique sem a habilitação. Talvez tenha que fazer um cursinho de readaptação à sociedade. Talvez fique sem carro. E então eu pergunto: e daí?
Isso vai mudar o mundo? Isso me faz pior ou melhor?
Talvez até melhore o trânsito.
Talvez aconteçam coisas incríveis a partir deste dia.
Tudo pode acontecer.
Fiquei muito influenciada pelo filme "Fale com Ela". Me fez pensar na relatividade de todos os acontecimentos. Em como a notícia e o fato não correspondem necessariamente à realidade vivida. Até coisas que parecem ser horríveis podem ter um desfecho positivo.
Quem pode saber?
Só sei que quando a nossa carteira de habilitação da vida no planeta terra finalmente vencer, teremos que enfrentar ainda o juizo final, o apito final, com uma lista de todas as multas e infrações cometidas na vida.
Talvez, até isso seja uma ficção da religião pra gente se comportar direitinho enquanto está aqui, mantendo as mínimas regras sociais de convivência.

Em resumo, como diria Magda, agora imortalizada em DVD com suas pérolas (suas,nossas e minhas, eu também escrevi texto pra ela no Sai de Baixo), "há malas que vão pra Belém."

Nenhum comentário: