7/26/2003

Rodeio? Rodei a Baiana!

Eu devia ter desconfiado que o rodeio em águas de são pedro não seria como a Festa do Peão Boiadeiro em Barretos, que conheci há anos gravando uma matéria como repórter.
A estrutura era toda pobrezinha e nem um pouco limpinha. Não precisa dizer que a estrangeira aqui procurou em vão por um objeto não identificado na festa chamado lixeira.
Por mais que eu perguntasse por uma lixeira as pessoas diziam:
-"Joga atrás da barraca, mesmo."
Eu não sou mulher que joga lixo atrás de barraca, que fique em claro.
Mas não vou reclamar de nada, só do locutor que ficou uma hora e meia falando sem parar. Acho que, para ele, aquela arena cheia de autoridades, patrocinadores e cavalos, cercada de público pagante (5 mangos pra entrar) é seu grande talk-show.
E o que ele talkou, não foi bolinho.

Gostei mesmo dos touros. Muito malucos. Depois de derrubar os moços não queriam mais sair. Foi duro tocar os touros pra fora. Um rapaz se machucou feio, fiquei muito chateada.

Segundo minha filha, o que ela mais gostou do rodeio foi o espetinho de morango recoberto com chocolate.

No fundo, não foi tão ruim assim. Só a bunda que está quadrada e gelada, razão pela qual já espirrei seis vezes da primeira linha até aqui.

Atchim! (saúde) . Obrigada. Sete.

Felizmente, não há espirro que sempre dure, nem rodeio que nunca se acabe.


Ilustração - fonte

Nenhum comentário: