7/26/2003

O melhor presente do mundo
Eu tinha vindo da churrasqueira até a cozinha, para pegar o café, o açúcar, o bolo e o sorvete, quando ouvi o celular tocando. Saí correndo e fui atender. Era a Déa, me avisando que o post que eu tinha acabado de escrever, sobre a capa do UOL, havia deixado claro que... eu não tinha aberto meus emails e portanto, não deveria saber nada sobre o presente coletivo dos queridos leitores deste blog: um blog, O blog, parabensqueridaescritora.blogger.com.br , linkado no título deste post.
Agradeci o aviso, fui correndo servir a sobremesa com café.
E, agora, que já comemos tudo, que até os cachorros já comeram, saí correndo de volta para o laptop, assim, sem escovar os dentes para ver o blog.
Não acreditei. Que coisa mais linda.
Nunca recebi um presente assim, nada se compara. Porque ele é feito das nossas relações, humanas, com todas as nuances e problemas e alegrias e conquistas e aprendizados.
Um blog não é uma midia qualquer, é uma mídia de gente.
O Jornal Nacional não fica de mal com você, não manda beijo. A novela não entrega presente na sua casa, não envia telegrama, não responde emails. Nenhum programa recebe doações de livros para a biblioteca da maria. É muito diferente.
Por isso, este presente foi o melhor da minha vida.
E digo mais, este presente mudou a minha vida.
Eu tomei uma decisão a partir de um convite que recebi para participar de uma entrevista em um jornal de uma livraria que amo (depois eu conto) e já fiquei mexida.
Depois, pedi para que meu marido me perguntasse qual era a coisa que eu mais queria fazer no mundo.
E quando abri este blog de presente, com todos os queridos leitores me chamando de querida escritora, então, eu tomei a coragem de dizer: sou uma escritora.
Vou viver disso.
Vou escrever livros, vou publicá-los. Saí da TV, do rádio, por causa disso, porque o que eu quero mesmo ser é escritora. É o que eu sempre fui, desde que aprendi a escrever, só não havia assumido este desejo.
Mas agora, que eu sei que tenho amados, queridos leitores, não posso deixar de ser a querida escritora que vocês elegeram.
A partir de agora, é pra valer.
É profissão.
É missão.
Agora, a responsabilidade é de vocês: vocês deram pra mim, uma festa num blog e deram ao mundo uma escritora, eu.
Serei eternamente grata a vocês por isso.
E se eu vender muitos livros, vou dividir a comissão com vocês!!

PS - que coisa mais linda, os nomes de todos vocês, o programa que solta corações na página, a foto, o banner pedindo pra gente pensar duas vezes antes de escrever, de ofender (eu fiz essa bobagem e tomei uma lição recente...) os balões de festa na coluna esquerda..
Amo vocês. Todos. E cada um.

Nenhum comentário: