7/23/2003

Saudades do velho Trrrriimmm

A vida moderna tem muitos benefícios,mas algumas encheções de saco são muito desagradáveis, como os toque de celular que diferem do básico. Não agüento mais ouvir vinte celulares tocando na agência, que é toda aberta, cada um num tom mais absurdo que o outro. De clássicos como Pour Elise a rocks modernos de aparelhos sofisticados, todos são igualmente horrorosos especialmente quando o dono do toque está fazendo xixi no banheiro e o aparelho fica tocando sobre a mesa.
Não vou nem mencionar os celulares tocando em velórios, shows, peças de teatro, restaurantes e hospitais.

Ontem, um novo toque de uma nova funcionária colocou-a em sério risco de não-renovação de contrato. Horripilante. Parece que o circo chegou à cidade e o show do palhaço já vai começar.

Mas a pior decorrência são as alucinações auditivas que dias inteiros com esses celulares nos causam. Ouço o telefone tocando na bolsa, no carro, em casa, em todo lugar. Olho e..nada. Ninguém ligou. Era o rádio. As malditas músicas remixadas tem sons de celulares. As vinhetas tem sons de celulares. Os comerciais, idem. Outro dia, quase bati o carro por causa de uma vinehta de uma rádio FM, que tinha uma freada brusca e alta. Parecia real. Meti o pé no freio. O carro de trás quase bateu em mim, coitado. O que eu ía dizer? Que foi a vinheta de rádio que me confundiu? Mas foi.

Deveria haver uma lei regulamentando os toques de celulares, os sons da rádio, os ruídos em geral.
Vou anotar isso. Pra quando todos os outros 700 chinfronilhões de problemas brasileiros estiverem resolvidos.
ah, sim, desliguei o rádio.


Nenhum comentário: