7/24/2003

Direito de Resposta ao Post
Publico o email que recebi da redação do Chantili/UOL, na íntegra, suprimindo apenas os telefones de contato por uma questão de ética, evidentemente. O texto fala por si.

"Olá,

Através de seu blogger pudemos notar as comparações comentadas através de sua matéria e pontos de vista de uma pesquisa mal elaborada.

Vamos por partes:

O Ig realmente é ig desde que existe, mas o Chantili é Chantili desde que existe também, porém se sua pesquisa fosse tão aprofundada você saberia que em primeiro lugar existe um acordo entre cavalheiros onde o Sr. Régis Petronaits não responde absolutamente por nada no Chantili e nem judicialmente, apenas registrou o mesmo na Fapesp para um amigo que é dono da idéia e é pessoa influente no mercado editorial e televisivo. Lamentamos as falhas cometidas nesta pesquisa.

Outra.coisa é o fato de que o Ig é Ig bem depois que Nutec é Nutec, (extinto Zaz) que hoje se chama Terra, onde o proprietário do site Chantili manteve o maior conteúdo de entretenimento da internet de nome Afterdark!.

No entanto o Afterdark! lançou personalidades como Ellen Roche, Iza Roche, Ellen Pinheiro, Elaine Pinheiro, entre muitas outras, tudo isso em uma das seções, as de "ensaios fotográficos sensuais", ainda em uma época que Nutec era Nutec, mas Zaz não era Zaz, Terra não era Terra (que por consequência não assinam como se o The Girl fosse o primeiro conteúdo sensual da internet, uma vez em que copiaram do próprio conteúdo Afterdark!), e Ig nem sonhava em ser ig, e isso aconteceu bem depois, acho que uns 4 anos após estarmos no ar com o nome Afterdark!, onde os ilustres do Ig que não copiam ninguém, simplesmente utilizaram-se da idéia de uma das colunas do site Afterdark! de nome BABADO, onde se deram muito bem, porém com a cópia explicita de um conteúdo já existente no mercado há muito tempo.

Pois é, jornalismo é pesquisa, porém nem todos tem por obrigação se aprofundarem ou terem tantos conhecimentos nesse mundo digital, pois acabam publicando o que bem entendem.

Agradecemos as observações, sinta-se à vontade para dirimir tais dúvidas através de nosso responsável.

Grato

Da Redação
Chantili/UOL

Jornalista Responsável
Alexandre Peregrino
MTBn° 33.077

Nenhum comentário: