Spam, o karma da web
Veja minha caixa postal, que linda.
Acabei de chegar me São Paulo, de Águas de São Pedro. Como a maioria dos queridos leitores já sabe, em Águas eu uso uma conexão discada, e a linha telefônica é a única da casa (para nós e para a família dos caseiros). Além da dificuldade de acesso e do fato de que toda vez que alguém tenta ligar pra lá a conexão cai, quando a temperatura está acima dos 30 graus fica mais complicado postar mensagens no blog.
Fato é que, lá, recebi alguns emails da contas que configurei no laptop. Porém, assim que botei os pés em casa, liguei o pc e abri o outlook, vem a chuva de spams. Dei um rápido print screen só para ilustrar o que eu quero dizer com isso: 394 emails novos. Evidentemente, alguns desses emails devem ser para mim, para a minha pessoa, vindo de alguma outra pessoa que conheço, gosto, ou cujo conteúdo me interessa. Mas como triar tudo isso? Diariamente? Não pense que lá na Synapsys é diferente. E tem mais. Eu não estou contabilizando nesses 394, os do email da AOL. Só de raiva vou ver o que tem de spam por lá. Peraí que vou ter que conectar a AOL, abrir o email, dar um print screen, cropar e reduzir a imagem no IrfanView, fazer um upload dessa imagem lá no blogger.com.br e, em seguida, publicá-la aqui. Just a moment .
Pronto, tá aqui a bichinha. (que bom que essa mídia não tem espera...) Mais 15 emails de spam da AOL neste fim de semana. Total de emails entre sábado e domingo às 5 da tarde: 409.
Eu sei que muitos desses emails de spam tem uma opção de saída de lista, ou eu posso tentar bloquear um por um, ou criar regras para cada emissor. Mas e o trabalho que isso dá? Eu mereço perder todo esse tempo? É karma de quem navega?
Só sei que cada vez mais, eu só uso o blog para comunicação. Publico, leio os comentários, respondo, falo com algumas pessoas pelo ICQ (que também se torna inviável às vezes) e é só. Não há como administrar todos esses emails, simplesmente impossível.
É pena. Vou ter que repensar essa comunicação. Porque, na boa, eu não quero ver a nova web cam de lisa, não quero saber das putas maduras, não quero ler o Guia do Homem, não quero. Não quero ser invadida, perturbada. Mas parece que não há como evitar. Já avisei que não usarei mais meu email mais antigo, o rosanah do UOL, porque este, tadinho é o mais spamado. O emaild o ig, então, deve ter sido vendido, oferecido, trocado por qualquer banana, porque são 110 emails, todos de spam. TODOS.
Tem dias que dá no saco ser tão desrespeitada. Em outras palavras, é assim que minha caixa postal parece hoje. E clique na foto para ver o tamanho da lata...
Nenhum comentário:
Postar um comentário