10/07/2003

Burocracia
Os filmes de quinta sempre mostram os piores pesadelos do personagem sendo materializados. O cara que tem pavor de ratos é obrigado a conviver com esses bichos horrendos que nada tem de mickey mouse ou stuart little. Pra mim, o pesadelo seria passar minha vida em função da burocracia, preenchendo cadastros, fichas, preenchendo números de documentos e autenticando assinaturas de cópias.
É apavorante.

Por obra do destino, no entanto, estou nesta fase. Matrícula de filho em nova escola. Papelada. Matrícula em curso online. Mais documentos (não mandei nenhum ainda). Conta nova em banco. (Essa é imbatível, só perde pra financiamento de imovel).

Estou pensando em chamar o Ivan de Freitas porque só falta eles pedirem o mapa astral do tio-avô da prima-irmã do concunhado, porque o resto, eles pedem.

Eu não consigo nem preencher nota fiscal pra receber free lance, imagine o resto.
Sei que estou errada (parece letra de Roberto Carlos em 'estou amando loucamente a namoradinha de um amigo meu), mas nem mesmo sei como isso aconteceu. Um dia, sem querer, fiquei odiando isso tudo. Odeio muito tudo isso.

Sei o que acontece. Eu não odeio, eu 'desprezo' tudo isso. Mas tenho que vencer esse obstáculo. É isso que impede que eu consiga transformar minhas qualidades pessoais em ações de sucesso.
Agora, com licença que eu vou preencher umas fichas, e fazer uns depósitos porque o último dígito do CPF da minha empregada estava errado e eu não pude fazer o depósito do pagamento.


Nenhum comentário: