10/08/2003

Se o Universo for uma bola de futebol...

Tenho um problema sério: 'invoco' com algumas pessoas da mídia por nada. Ou por tudo. Sei que o Juca Kfouri é competente. Sei que ele é compenetrado. E sempre foi um bom editor. E que entende de esportes. Mas eu sou humana e tenho minhas idiossincrasias. Assim, sem querer ofendê-lo, porque isso não seria bom nem para ele, nem para mim e nem para o cosmo, não consigo suportar o jeito empolado de falar que ele usa no rádio. A ironia é um bom recurso de linguagem, mas é como orégano: é pra usar às pitadas.

Ninguém come um pote de orégano às colheradas assim como ninguém aguenta ouvir uma hora de programa em tom irônico. Por isso, sofro quando entro no carro, toda noite, depois das 8 horas e, ao ligar o rádio sempre na CBN FM ou na Eldorado AM, dou de cara (de ouvido) com o Juca Kfouri e suas chatices. Isso, até às 9, ou seja, todo o caminho pra casa.

Hoje, acabei ouvindo uma notícia, com ele próprio, sobre um pesquisador da revista Nature (pronuncia-se Ney-Txur e ele leu Na-txúuur) que 'descobriu' que o Universo seria finito. E mais, em forma de bola de futebol com gomes pentagonais e tudo mais.

Sei lá. Só sei que se o Universo for uma bola de futebol, eu quero ficar num gomo bem longe do Juca. Porque se eu tiver que passar o resto da vida ouvindo suas ironias, eu vou torcer olhar a bola e torcer pra Q-fure!

ai.

Nenhum comentário: