10/11/2003

Internet:
"Criador de site que incentiva racismo é preso em SP


Do Diário OnLine

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira, em São Paulo, o líder de um grupo virtual que incentivava o racismo contra os não-brancos. Gutemberg Marcos Scusepanick, 18 anos, era membro do Imperial Klans of Brazil, braço da organização racista norte-americana Ku Klux Klan, que prega a supremacia branca.
O Imperial Klans of Brazil mantinha o site www.kkkk.net/brazil, que já foi retirado do ar. A PF chegou até Gutemberg por meio de um e-mail 'isca', que permitiu a identificação do endereço IP (número que os computadores possuem para acessar a Internet). Dessa forma foi possível chegar até o local onde o rapaz trabalhava, em Santo Amaro, zona Sul da capital paulista.
'Brother Marcos’, como Gutemberg era conhecido poderá ser indiciado por formação de quadrilha, crime contra a segurança nacional e racismo. O portal criado por ele era utilizado para propagar as idéias da seita e recrutar membros para a versão do grupo no Brasil. "


Que horror. Bem feito pra ele. Menino de 18 anos e já com lavagem cerebral de Ku Klux Klan.
Só pra constar, embora o site esteja fora do ar, ainda é possível vê-lo no webarchive. E o cara devia ter orgulho do que é porque não escondia seus dados no ICQ, com o mesmo hotmail do site e a revelação de sua posição de líder do movimento. Delírio de adolescente imbecil.

O pior é que a facção internacional está operante no ar. É assustador o que as pessoas são capazes de produzir em nome da liberdade de expressão.

Sai capeta.

Nenhum comentário: