10/08/2003

Shopping e os Sentidos

Eu sei, eu sei, a ala bolchevique revolucionária vai dizer que é problema de burguês, mas que procurar vaga pra estacionar em shopping é um saco, é um verdadeiro refrão de música de bar: ninguém pode negar.
Fui buscar minha sacolinha e aproveitei pra dar dois giros rápidos, entrando e saindo em algumas lojas.
Primeiro, entrei nas lojas Marisa. Pensei em comprar umas camisetinhas pra minha filha ou uma camisolinha pra mim. Mas o cheiro do departamento de lingerie me incomodou muito.

Tenho um olfato apurado e senti um cheiro agridoce de lycra, nylon, algodão e me senti muito mal.
Saí da loja. E, atraída pels cores de uma pequena lojinha de brinquedos, entrei.

Comprei uma peteca modernosa (lembrei da Teca, porque tinha um conjunto de frescobol com peteca chamado...SuperTeca! Teca, me manda seu endereço pra eu te mandar uma PeTeca por Sedex?) e um chaveirinho de boneca.

Depois, me rendi ao meu vício de papelarias e livrarias e visitei duas (sim, quando me perguntam que bicho eu gostaria de ser, respondo logo: traça!). Na primeira, vi uma linda bola de volei como se fosse o globo terrestre, muito bonita. mas estava vazia. Eles não tinham bomba pra encher. Nem eu. Achei melhor não comprar uma bola murcha. Na segunda papelaria, desisti de comprar porta retratos. Não comprei nada. Tem dias que a gente tem um escorpião no bolso, especialmente depois de ter gastado dinheiro no dia anterior.

Antes de ir embora, resolvi passar nas lojas Americanas. Primeiro me incomodou a disposição das coisas. Cuecas ao lado de biscoitos, shampoos com brinquedos, calcinhas e salgadinhos. Bleargh. Mas pior que isso era o áudio: a musica de fundo me irritou profundamente. Tentei me compor, respirar fundo, mas não aguentei. Tive que largar a cestinha de compras vazia, chamar o gerente e reclamar.

Mexeu com meu humor. A vaga longe, 4 reais pra parar na garagem, o cheiro da lingerie, o barulho da Montanha Russa indoor, a rampa estreita da saída, tudo, tudo me deixou mal.

Sabe aqueles dias em que a gente não sabe o que tem mas sente que não está legal?
Então. É esse dia.
Mas eu estou me controlando.
Ou tentando.

Porque cheguei em casa, encontrei meu microondas quebrado e uma jantar muito meia-boca.
Fritei uns ovos e resolvi aceitar o karma.

Não importa quantas coisas me irritem, eu só tenho a agradecer a Deus.
Obrigada.

Nenhum comentário: