12/01/2002

Eclipse, Lixo Espacial e outras coisinhas cósmicas.
Esta deve ser a foto mais linda que já vi de um eclipse. Mas dando uma breve navegada no site que a contém, dá pra perceber que o dono não tá prá brincadeira com copyright. E nem tem opção de uso para fins não-comerciais, que é o caso deste blog. Vai o link mesmo para visita, então.

Como eclipse é que nem jacaré da piada, tudo iguár, fui procurar uma imagem para ilustrar uma notícia que acabei de ver no google: dia 4 de dezembro vai haver um eclipse total do sol, visível na África, informa a BBC. Como o eclipse parecer ser rápido (menos de 3 minutos) e pouca gente no planeta terá o privilégio de vê-lo, o site Africam está oferecendo o serviço or 9 dólares e 90 para quem assinar a transmissão por câmera. Eu não arriscaria. Além de não ser streaming, vai saber se um congestionamento na rede ou algo do gênero não pode comer seus dez dólares sem que você veja nada. E se for uma arapuca e ficar um fariseu botando slide de eclipse pra pegar dez mangos verdes dos trouxas?

Não dá pra confiar. Não mesmo. E a prova de que nem tudo o que vemos, pensamos, cremos tem fundamento, há uma outra notícia sensacional na cnn: "Space junk mistaken for meteor shower"

Os moradores da região noroeste dos EUA, causaram uma avalanche de ligações para emissoras de rádio e TV notificando uma 'chuva de meteoros'. Isso porque todos viram uma bola de fogo cruzando o céu no amanhecer desta quinta feira que passou. Um cinegrafista amador registrou a cena no céu. Final da história: a luz em forma de chama veio de um foguete russo ao reentrar a atmosfera terrestre às 6:15 da manhã, informou a CNN.

Pela teoria da conspiração paranóica, no entanto, isso é o que eles dizem!!! É tudo e.t. vindo pra 2003!!!!



Nenhum comentário: