12/11/2002

Quarta-feira
Já tentei várias fotos e apaguei quase todas. Mas não tem jeito. Essa cara insiste em me acompanhar no espelho e em sair nas fotos que tiro de mim. Fazer o quê.
Foi essa cara e a minha vontade de voltar pra TV que me levaram hoje para um produtora de televisão.
O programa vai estrear logo no começo do ano que vem e, em breve todos saberão. De alguma forma estarei nele, quer diante ou atrás das câmeras. Mesmo porque o programa é resultado do trabalho da Synapsys . A idéia em particular de fazer um programa de televisão como solução de comunicação para uma grande empresa, foi minha. Evidente, eu só penso em televisão e internet, profissionalmente falando. É a minha cabeça, é a minha vida.
Formatei o programa, criei os quadros e o cliente, adorou. Aprovou a idéia, reservamos o horário da grade da emissora e fizemos uma concorrência entre produtoras até acharmos a melhor. O diretor do programa e do projeto é meu querido amigo, o competentíssimo diretor Nilton Travesso, sinônimo de televisão no Brasil.
E aí, surgiu a pergunta: quem vai apresentar o programa?

Aí começaram as discussões sobre o que as pessoas acham, o que os homens e mulheres telespectadores pensam.
Há uma corrente solitária que acredita que a apresentadora precisa ser uma modelo linda e jovem porque ela vai 'representar' a cara da empresa. Todas as outras pessoas, incluindo meus sócios e amigos da Synapsys, a produtora inteira, e o próprio Nilton Travesso, acham que nada mais perfeito do que eu mesma apresentar o programa. Algumas das produtoras de tv que foram contactadas, inclusive, disseram que elas me chamariam para fazer o programa de qualquer forma.

Para apresentar as melhores opções para o cliente, decidimos em conjunto, fazer um dos quadros do programa onde eu seria a convidada e as apresentadoras que selecionamos fariam um teste em condições de igualdade.

Fui ao maquilador, vesti uma roupa sóbria e fui para a produtora. Passei a tarde toda gravando o mesmo quadro com todas as mulheres que chamamos, várias, delas, minhas amigas pessoais. Três, pra ser mais exata. Foi delicioso gravar com elas, mesmo sabendo que o cliente pode optar por escolher alguma delas para ocupar um lugar que tanto desejo.

Se a opção for pela beleza, a mais bonita leva a vaga. Se pudermos manter a dupla beleza e técnica (já que eu sou a apresentadora que é técnica ), ficamos as duas. A terceira possibilidade seria que eu apresentasse o programa.

Amanhã a fita será editada, com todos os testes. Sexta-feira, a fita vai para o cliente. E em dias, eles tomarão a decisão. Se eunão estiver no ar, tomarei conta do programa, farei o roteiro e participarei da pauta do mesmo jeito.

A sorte, está lançada. E o que tiver que ser, será.

De qualquer forma, fiquei feliz por insistir, por acreditar, por fazer acontecer, por não ter medo de sonhar, por estar preparada para o que vier, por saber que conto com o apoio e aprovação de pessoas bacanas e competentes, que conto com você, na torcida sincera.

Agora, é tocar o barco. E só tocar no assunto quando chegar a hora.
Bloguemos.


Nenhum comentário: