1/10/2004

21 gramas

(+)(+)(+)(+)(+)
Em 2001 a BMW convidou cinco grandes diretores de cinema para criarem curta-metragens usando cada um um modelo de seus carros. O conteúdo foi então disponibilizado gratuitamente na Internet. O resultado foi um assombro. Tanto assim que, foi criada uma nova categoria de premiação no Festival Publicitário de Cannes, o Leão de Titanium, para poder premiar este 'case'. Um desses diretores era o mexicano Alejandro González Iñárritu. O curta se chama Power Keg. Foi a primeira vez que ouvi falar dele, em 2001.

;-) ;-) ;-)
O mini currículo de Alejandro no site da BMW Films já começa dizendo que aos 16 anos ele foi expulso da escola. Imagino que ele deva ser orgulhar disso. Ele também o DJ mais bam bam bam na Cidade do México. Dirigiu comerciais de TV e seu primeiro longa, Amores Perros, foi indicado para o Golden Globe na categoria Melhor filme estrangeiro. O rapaz despontou para a fama e foi logo convidado para fazer o BMW films. Seu parceiro no roteiro foi Guillermo Arriaga.

§§§§§§§§§
Guilermo Arriaga também é seu parceiro no roteiro de 21 gramas, que acabei de ver. O filme é tenso, é crú, mas é muito bom. A gente chora, se espreme na cadeira, sente a dor do personagem. Sean Penn está magistral, sou fã dele. O diretor não poupa ninguém, é pra sofrer e ver sofrer. Não tem happy nada, nem momento glim-glim-glim com pianinho de fundo. São três histórias que se entrelaçam, exatamente como em Amores Perros.

((((((
Meu plano inicia era ver 21 gramas no Arteplex, mas não resisti à tentação de apenas atravessar a rua e ver o filme no shopping em frente de casa. Comprei os ingressos pela web, imprimi-os em casa. Não precisava, porque não estava muito lotado, como de costume. Mas acho que é uma boa solução para filmes mais concorridos, apesar de ser um serviço pago. Quando a gente chega lá com os ingressos impressos, o rapaz pega uma leitora ótica, lê os códigos de barras e pronto. Muito prático. O filme é muito bom mesmo. Valeu por tudo. Eu recomendo.

)))))
O moço tem estilo. Não é à toa que estrelou nos curtas da BMW ao lado de Guy Ritchie e Ang Lee.

Nenhum comentário: