9/04/2003

Meia Notícia, Violência inteira.

Fiquei chocada com a notícia de que o rapaz que foi considerado suspeito do assassinato do dono da Schincariol, e que era inocente, apanhou até confessar o crime que não cometeu. Ouvi isso no rádio, na CBN, tentando chegar em casa.
Pois agora, na Folha Online, leio que ele foi solto mas não há a menor menção ao fato dele ter sido espancado. Acho que esta é mais uma prova óbvia de que não há a menor possibilidade de termos pena de morte no Brasil. O cara é inocente, apanha até confessar o que não fez. Dá pra imaginar? Se não tivessem encontrado outros quatro suspeitos que assumiram o crime, ele poderia ter sido condenado e agora, ao invés de estar solto estar, enterrado. Deus me livre. Nem sei nada sobre ele, mas em tese a idéia de condenar um inocente é insuportável para mim.

Na mesma linha, uma outra notícia me deixou chocada: o comerciante chinês que foi preso por não ter declarado 30 mil dólares à Policia Federal, entrou em coma profundo e...morreu.

A notícia do DOL, evidentemente, um jornal de respeito, é super cautelosa e diz que "A Polícia Federal e a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) investigam se ele foi torturado na prisão. Carcereiros dizem que o chinês se machucou sozinho, após sofrer um colapso nervoso. "

Mas eu ouvi também no rádio, que as marcas mostram que ele tentou se proteger do espancamento e foi golpeado em lugares onde não poderia ter se machucado sozinho.

Além de todos os bandidos violentos, de menores violentos, ainda temos policiais violentos, policiais corruptos e até, gente com muito medo de dar a notícia correta.

Sobra o quê? Nós, a população apavorada, os policiais honestos e alguns jornalistas corajosos. Somos cada vez menos... cada vez menos.

Felizmente há justiça: o médico monstruoso que mutilava e matava crianças, foi condenado a 77 anos de prisão. Vamos ver quantos anos ele fica, efetivamente, preso.

Leia a notícia completa sobre a morte do comerciante no Ultimo segundo

Nenhum comentário: