9/05/2003

Moblog!

Qualquer aparelho eletrônico que não 'publicar' na web, vai morrer. Tudo o que for portátil terá que ter conexão na web. Acho que o mundo inteiro concorda com a piada do cara na ilha deserta que transa com a Sharon Stone e pede pra que ela se disfarce de homem só pra ter o prazer de contar a alguém que dormiu com a moça: todo mundo quer publicar na rede. Todo mundo quer ser público, quer ter... publicidade. Ou quase todo mundo.
Assim, blogar só vai fazer sentido se tiver liberdade e mobilidade. Eu senti isso quando descobri que podia blogar pelo telefone Nextel.

A Querida Leitora Carolina, que mora em Londres, encontrou uma matéria no jornal argentino Clarín sobre os "moblogs", ou blogs via celular , nova onda entre os blogueiros japoneses. Ela mandou o link mas não encontrei a página.

Carolina conta que "Um usuário fotografou um acidente e o publicou na web antes que qualquer agência de notícias o fizesse e ainda agilizou o socorro às vítimas.Dessa forma, qualquer civil pode se tornar uma "Reuters ambulante"...ou uma Revista Caras, se conseguir um flagra de algum famoso, como sugere a matéria."

Todo mundo que faz FOTOBLOGALISMO em seus blogs, sabe como é bom...!

A Cora Rónai iria adorar este Moblog holandês. Cheio de fotos de gatos!

Nenhum comentário: