9/04/2003

Curso de Cinema
Estou com ódio mortal da Internet, ódio. Está tão lenta, que eu não consigo pesquisar nenhuma imagem, nenhum filme, nada. Já reiniciamos o servidor várias vezes, mas não adianta. Estou muito brava pois por causa desta ineficiência, não consigo terminar o roteiro e vou perder minha aula de cinema, um curso com o crítico Luiz Carlos Merten do Jornal O Estado de S.P.
Aliás, estou fazendo este curso de cinema ao vivo, toda 5a. feira, vou começar um curso de História da Moda no Senac e tenho uma porção de palestras pra apresentar. Agenda lotada. Não gosto muito disso mas entrei nessa fase...fazer o quê.
Entre as várias coisas interessantes sobre a história do cinema, aprendi que o filme em si, a película, não nasceu com os buracos. Era um filme inteiro e a dificuldade na época dos irmãos Lumière era justamente saber como fazer o filme rodar de forma sincronizada. A solução veio com os buraquinhos ao lado.
Incrível como a gente não percebe isso. Tem que alguém comentar e ensinar.

Nenhum comentário: