9/03/2003

TrocadilhoBoa essa, não?

Fabio Kozlowski me mandou um email sugerindo um concurso público de trocadilhos com nomes de artistas. A idéia do Fábio era pedir a colaboração de todos os queridos leitores deste blog. Ele mandou alguns exemplos no corpo do email, tais como:


Eu nao faria plástica. A Betty Faria
Eu pulo do penhasco. A Natalia do Valle
Ninguem riu da minha piada, só o Damon Hill.


Mas logo encontrei uma lista enorme, no blog trocadilho.blogspot.com:

Eu não matei, mandei o Maurício Mattar.
Você não tem, mas o Frankenstein.
Eu não vou furar, o Juca Kfouri.
Aquilo todo mundo vê... até o Clodovil.
Todo mundo só morre uma vez, mas a Alanis Morissette.
Eu pulo do barranco. O Luciano do Valle.
Você já morou nos EUA? A Marilyn Monroe.
Você faria papel de trouxa? A Betty Faria.
Eu acordo mais tarde. E o Edir Macedo.
Ninguém queria pagar a conta. A Cássia Kiss.
Eu pinto paredes. O Jânio Quadros.
O marido da Hilda Furacão? É o Tony Tornado.
O Pateta usa o teclado. E o Mickey Mouse.
Eu escovo os dentes três vezes ao dia. E o Joãozinho Trinta.
Você já esteve na Europa? A Adriana Esteves.
Eu fumo. E o Celso Pitta.
Eu gosto de chá gelado. E o Clark Kent.
Eu fujo. O Chiquinho Scarpa.
Você riu dessas piadas? NÃO?! O Damon Hill...


E fiquei me perguntando se valeria a pena fazer outras. Valeria?
Eu fiz muitas dessas durantes os anos em que escrevi humor na Jovem Pan FM. Hoje, eu adaptaria algumas que ficariam assim:

Eu uso prato. A Gloria Pires.
Eu tenho um cavalo e quero que a Marisa Monte.
Eu comando os príncipes. O Nando Reis.
Eu escolho Adão. A MaryEva.
Eu crio Galinha. O Paulo Coelho.

Topam? Alguém quer fazer um blog? Publico isso no Separados no Nascimento?
Esqueço e vou pra casa?
Help.





Nenhum comentário: