3/23/2003

CHAMA O SADDAM!

'...e eu tirei a roupa pra abraçar o pedro bial pra chamar a atenção do pedro bial, pra pergunta pro pedro bial, por que eu fiz isso.."

"...porque o meu sonho..sniff...era ser artista...e estar aqui ao seu lado e..sniff...."

e a culpa é de quem? é da mídia, que mostra que toda mulher pelada que esfrega a bunda na lente da câmera,fica rica e faz sucesso. e não adianta a mídia isentar-se dizendo que 'dá o que o povo gosta'. desde quando o povo tem influência sobre a programação? o povo se acostuma com o que vê isso sim. aceita o que tem. já viu alguma manifestação popular pra tirar ou por um programa no ar? e a responsabilidade é de todos nós, que damos audiência.

a moça também quer uma chance, ué! não é assim que muitas chegaram onde estão? vai me dizer que nunca teve outra dançarina loira que rebolou, ficou pelada, foi no gugu, fez playboy e ficou rica e famosa? ela também tem direito!

e sabe o pior? ela estava certa! ela conseguiu! a Mayana Zatz, chefia a equipe de pesquisa do genoma humano, é premiada internacionalmente e não tá no gugu. mas a moça tá!

quando eu zapeei e vi, não sabia o que estava acontecendo. eu não sabia o que estava rolando, se era a éguinha pocotó ao vivo, se era a prima dela, juro que não estava entendendo nada. aí, clareou tudo. a tela dividida em duas. de um lado uma imagem da globo, do paredão do bbb3, quando a participante, que por acaso estava de vestido preto e bota curta sem calcinha por baixo, resolveu tirar a roupa para protestar contra o fato de não ter nada para protestar contra, embora tivesse, sim o sonho de posar nua para uma revista masculina.

mas a culpa não é da moça, ela é uma vítima, tenho convicção disso. fruto de anos e anos de falta de ensino básico, de igualdade de oportunidades, de uma péssima distribuição de renda, que resulta na impossibilidade dela ter acesso à cultura, de praticar um esporte, ir a um teatro, levar uma vida própria. ela tem , como única opção, meia dúzia de emissoras em rede aberta para se distrair, aprender, e se informar. e sonhar. e criar seus modelos de vida. sim porque você não acha que ela tem net, sky, direct tv e internet com banda larga...

é minha gente, enquanto uns lutam pelo fome zero, pela tolerância zero, tem muita gente tornando realidade as campanhas "Q.I. zero", "cultura zero" , tudo baseado no "roupa zero" e "dignidade abaixo de zero".

ah, que vontade de bater um papinho com o ministro das comunicações!!




Nenhum comentário: