3/29/2003

Estádio das Antas???
Como assim? Assumiram? Bom, só sei que a tv está ligada e Galvão Bueno acaba de dizer que está no Estádio das Antas, onde jogam Brasil e Portugal.

Se o local fosse como o nome nos sugere, um ponto de encontro de antas, eu certamente colocaria alguns papeizinhos na caixinha de sugestões do estabelecimento. Explico. Outro dia, ouvindo a rádio Eldorado, tive a impressão de que o locutor havia pronunciado VenÊTO, na Itália. Fiquei prestando atenção e, não apenas ele repetiu VenÊTO, como também mencionou outra localidade Italiana: TRISTE. Ele não disse Trieste, ele disse TRISTE mesmo. Realmente, é muito triste. Eu já havia ouvido um outro dia, uma moça pronunciando o nome de uma rua chamada Sóror alguma coisa, como SôRÓÓÒÒÒR.

Hoje, na Jovem Pan, outro locutor anunciou uma espécie de feira, de Art... Déco. Dééeééco, ele pronunciou. Duvidei, mas pedi pro marido ouvir junto. Não deu outra, no encerramento da chamada, ele mandou outro Déco.

Me fez lembrar do dia em que Hermano Henning, antes de sair da CBN, disse durante uma partida de tênis realizada na França, onde Guga estava disputando algum torneio. Hermano, começou a ler a nota e ao chegar na cidade de PAU, pronuncia-se PÔ, disse Páu. E, indigado, comentou :

- "É pau, mesmo, está escrito na lauda, PÁU."

Eu é que não vou viajar de Trieste para Venêto, pegar uma baldeação pro centro de Páu, só pra ver uma exposição de Art Déco.Como disse a Cristina Mortágua no Pânico, só falando palavras de baixo Galão! Nem pela Soróór Joana!

O jogo acabou. Perdemos. As antas somos nós.




Nenhum comentário: