3/23/2003

ôooobeleza!

Coisa boa é acordar no domingo, olhar bem na cara do seu eterno tirano, o despestador, e com toda a força
do seu olhar ainda enuviado gritar silenciosamente: vou dormir mais!
Depois, dar aquela viradinha estratégica, e de costas para o relógio dormir mais uma hora inteira...
Mas, como diz a canção que Elis Regina imortalizou, é uma alegria que dura 'até o primeiro jornal'.
E a Revista Veja, cuja assinatura ainda está vigente e assim, continua chegando semanalmente.
Cheguei a pensar em ficar demi-revoltada com uma ou duas matérias e lembrei que esse deve ser o intuito e optei de forma
consciente a não cair em armadilhas.
Li também um texto de alguém que pensa como eu, ao dizer que Gisele ganhou muito mais em mídia do que os 50 mil reais doados para o Fome Zero. Na época publiquei um post chamando Gisele de a Melhor compradora de midia do mundo. (30 de janeiro de 2003)

Também me ocorreu, não sei bem por quê, um insight sobre o sucesso na mídia e porque todos buscam essa conquista:

- Sucesso é receber para fazer coisas pelas quais os outros pagam.

De viagens a estadas em hotéis, de jantares a festas, de carros a roupas de griffe, os famosos recebem para usar, comer, experimentar, avalizar e usar tudo o que você paga para consumir.
A lógica é simples: eles já estão onde você quer chegar. E assim, todos nós brincamos de 'siga o mestre', comprando o que anunciam, vestindo o que eles vestem, seguindo seus conselhos, na esperança de um dia trocar de lugar com eles ou, pelo menos, achar uma vaguinha próxima.

Isso, no genérico. No particular, ainda acredito que seja possível alguma mulher 'poder' gastar 40 mil reais por mês em alguma coisa e não o fazer com roupas de Griffe para 'atualizar' seu guarda-roupas.




Nenhum comentário: