3/23/2003

Cuidado com os Boy-cotes!

Nivaldo mandou o link avisando que em Portugal estão boicotando as Lojas Americanas por causa da guerra contra o Iraque.
Deve ser piada de Internet, não é possível. Como diz a matéria de "As Lojas Americanas informaram, também por meio da assessoria, que são uma empresa de capital nacional. A cadeia de lojas foi fundada em 1929 por norte-americanos radicados no Brasil". Na mesma página, clicando no especial Guerra, você encontra todas as notícias, como a possibilidade de Saddam estar vivo.

Tirando a parte da piada, a ignorância é um problema. Porque no afã de boicotar todos os ícones americanos como a Coca-Cola e o McDonald's, acabam acontecendo essas aberrações, como no caso das Lojas Americanas.

Assim, neste comunicado, avisamos que:

. O Molho Inglês, muito usado em carnes, também chamado de molho worchestershire, não apoia Tony Blair. Faz parte da refeição mas não do eixo de coalisão. Também o bolo inglês,
embora tenha suas típicas frutas cristalizadas odiadas por tanta gente, não odeia ninguém nem no oriente nem no ocidente.

. A alface americana é só um tipo de alface. nunca invadiu nenhum país, não é racista e vai bem com tomate, pepino e espécies diferentes da sua. pode comer à vontade. inclusive, não engorda.

. A simpática cidade de Americana , localizada na Região Leste do Estado de São Paulo, não faz parte dos Estados Unidos.


. A Rádio Pan-Americana, é brasileira e é a melhor do Brasil, com a Jovem Pan AM e FM. Pode ouvir sem problemas, eles não apoiam o Bush. Eles também não apoiam o Saddam. Eles só apoiam o Tutinha, porque se você discordar dele, aí sim, tem guerra!

. Americano, também é um sanduíche com ovo frito, presunto, alface, tomate e queijo e, embora engorde uma barbaridade levando você à uma obesidade típica dos norte-americanos, ele não joga bombas tomahawk, não tem irmão para facilitar a contagem de votos e tem uma conduta ilibada nos cardápios de toda a nação.

. O cocker americano é só um cachorro, mas não tem culpa de nada. Tem em comum com o presidente Bush, só o fato de produzir no âmbito fisiológico o que ele faz no âmbito político. Em geral, o cachorro cocker americano faz, na via pública, o que o Bush faz tanto na privada como na diplomática.

Aproveitamos para lembrar que, todos nós também somos americanos, sul-americanos, e mesmo assim, inocentes em relação a esta guerra imbecil.

Nenhum comentário: