4/08/2003

Bagdá ou Desce: Leonardo da Vinte Gay e Monalisa Grávida
Li duas coisas no jornal enquanto pedalava na ergométrica: que Bagdá está ocupada por americanos e ingleses que distribuem chocolates para criancinhas, que um estudioso (Nuland) acha que as mãos gorduchas e o rosto inchado de Monalisa indicam que ela era a esposa grávida de um rico mercador de seda e que Leonardo não só da Vinte como também fornecia o fiofó com alegria a um de seus alunos, pelo menos. Grande coisa. Não tinha rádio, tv, internet, nada, o sexo era enfim o melhor passatempo.E com tempo passando e sobrando nada mais normal do que tentar outras alternativas. Devia ser assim como hoje é a variação de restaurantes para nós, do japonês ao russo, do italiano ao tailandês.
De qualquer forma, esse Nuland encontrou documentos que podem provar a gravidez de Lisa del Gioconda a moça que deu à luz no final do ano em que foi pintada. Justo. Se foi pintada, pode ter engravidado mesmo...
Dizem que é por isso que ela tem aquele sorriso enigmático.
Melhor do que a teoria de Freud, aquele doido, que achava que a monalisa era uma projeção da cabeça do Leonardo pensando em sua mãe. Mania de psicnalista querer sempre botar a mãe no meio. É a sua, Freud!
Sobre a intimidade sexual de Da Vinci, não sei. Só sei que fui visitar a casa onde ele morou quando era adolescente. Os jardins são lindos. Não é difícil imaginar uma rapidinha atrás das imensas árvores.
De qualquer forma, se Mona Deu uma , se Leonardo Deu Vinte ou se Bagdá ou Desce, só sei de uma coisa:
- ninguém merece!

Leia mais: The Australian, Indiatimes, O Estado de SP

Nenhum comentário: