4/11/2003

TV, concessão pública tratada como se fosse privada r
Eu concordo em tese com o Chris, nome íntimo que resolvi usar para o ministro da Educação Christovam Buarque. Tenho simpatia por ele, especialmente pelo Buarque, por causa do Auréliio e do Chico. Quando o Buarque vem com Hollanda então, apoio 100 por cento.
A TV é uma concessão pública, tem gente que parece ter esquecido deste detalhe.E tratam a concessão pública como se fosse...privada.
Trabalho há muito tempo em, com, na, sobre, sob e até 'a nível de', televisão... (em nível, eu sei...)
Nos anos que passei na TV cultura, nos áureos tempos da gestão Roberto Muylaert, vi o quanto é possível fazer tv de qualidade com conteúdo e informação, cultural e educacional, em forma de entretenimento. Acredito tanto nisso que hoje, trabalho numa empresa de comunicação que formata conteúdo comercial, informação tecnológica e prestação de serviço para o consumidor, com foramatos de mídia interessantes, o advertainment.
Mas é muito difícil fazer isso. Porque o que manda no mundo não é a cultura, é a grana. E quando entram interesses puramente financeiros junto com gente inescrupulosa que tem poder, é um perigo. Mortal.
Eu acredito na televisão e no seu poder de comunicação, todo mundo acredita.
Duro é conseguir encontrar parceiros que tenham a intenção de melhorar o Brasil, de melhorar a educação.
Porque você sabe, quanto mais informação, mais formação, mais você questiona o poder.
E que poderoso quer ser questioando?
Taí um problema a ser bem equacionado...

=> Visite também o Toilet Museum

Nenhum comentário: